Mineirão

Telão do Mineirão transmitirá clássicos mineiro e da Premier League

27 de fevereiro de 2018

Com informações do VisitBritain

Os torcedores que forem ao Mineirão no domingo, 4 de março, poderão acompanhar nos telões do estádio a transmissão ao vivo de dois grandes clássicos do futebol: ‘Atlético  x Cruzeiro’, seguido de ‘Manchester City x Chelsea’. Além disso, irão curtir o som dos Beatles, com a presença da renomada banda Aggeu Marques & The Yesterdays. A festa do esporte – paixão de brasileiros e britânicos – terá o gosto especial de uma experiência gastronômica, já que o público poderá consumir comidas e bebidas típicas do Reino Unido.

O embaixador britânico no Brasil, Vijay Rangarajan, e o cônsul britânico em Belo Horizonte, Thomas Nemes, serão os anfitriões desta inédita experiência no gigante da Pampulha. O evento em questão será o lançamento da campanha Football is GREAT no Brasil.

A campanha tem como objetivo promover uma emocionante experiência de viagem ao Reino Unido em que o fã de futebol pode acompanhar de perto a atual edição da Premier League – campeonato britânico de futebol – e também a próxima temporada que terá início em agosto. Durante o evento, o órgão de promoção turístico do Reino Unido, Visit Britain, irá promover um pacote turístico de sete dias que tem como destino as cidades de Manchester, Liverpool e Londres. Mais detalhes sobre o pacote podem ser acessados, clicando aqui.

“Futebol é uma forte paixão que dividimos com o Brasil. Por isso é tão emocionante para nós a oportunidade de vivenciar um jogo da mais competitiva liga nacional de futebol do mundo, a Premier League, com os mineiros. Esperamos, com o evento, que os fãs de futebol se contagiem ainda mais com essa emoção e sigam esse fascínio até o Reino Unido para acompanhar a competição bem de perto.” declarou o embaixador.

Football is GREAT reafirma uma grande afinidade com o estado de Minas Gerais ao escolher Belo Horizonte como primeira anfitriã dessa celebração, tendo o Mineirão como palco devido à sua importância e sua infraestrutura. Este evento é mais uma realização da parceria sólida e histórica com o Brasil que visa o longo prazo e tem inúmeras possibilidades de cooperação” complementou.

O diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, também comemora a oportunidade do estádio sediar um evento que une mineiros e britânicos. “Brasil e Reino Unido compartilham uma grande paixão pelo futebol. Dessa forma, para nós do Mineirão, é uma honra celebrarmos juntos o esporte que une historicamente as duas nações. Como uma casa para eventos de grande relevância, poder proporcionar a oportunidade do público assistir a dois grandes jogos é muito especial”, disse.

O evento é uma realização do governo britânico, em parceria com o Mineirão. A abertura dos portões será às 9 horas da manhã, com entrada franca (sujeito a lotação). No local serão vendidas comidas e bebidas típicas do Reino Unido. Os ingressos estão disponíveis virtualmente, mediante cadastro, clicando aqui