Mineirão

Taça do Campeonato Mineiro de 2020 entra em exposição no Museu Brasileiro do Futebol

15 de janeiro de 2020

O Campeonato Mineiro deste ano tem final prevista para o mês de abril, mas a casa do objeto de maior desejo da competição até lá será o Museu Brasileiro do Futebol (MBF), no Mineirão. A dias do início do Estadual, a taça que será levantada pelo campeão da edição de 2020 estará em exposição diariamente até a grande decisão, em uma parceria entre o MBF e a Federação Mineira de Futebol (FMF).

O Museu conta com 14 salas interativas e expositivas, e a taça do Mineiro ficará na ‘Campos Gerais’, espaço que conta a história do futebol do estado. A sala expõe atrações como a Calçada da Fama, camisa históricas de Minas Gerais e um mapeamento dos times locais.

Este será o sétimo ano consecutivo em que a taça ficará em exposição no Museu Brasileiro do Futebol, espaço cultural do Mineirão. Em 2020, o Campeonato Mineiro chega em sua 106ª edição.

O Museu Brasileiro do Futebol e o Tour MeuMineirão têm visitações diárias e com horários especiais aos fins de semana no mês de janeiro. Para consultar valores e mais informações, clique aqui  ou entre em contato com os telefones 3499-4304 / 4312.

Horário de funcionamento do MBF e do Tour MeuMineirão*
Terça a sexta: 9h às 16h (permanência até 17h)
Sábado e domingo: 10h às 15h (permanência até 16h – horário especial de janeiro)
*horário sujeito a alterações devido a jogos e eventos no estádio

 

Compartilhar