Mineirão

Sete mil jovens de escolas públicas participam do “Crie o Impossível”, no Mineirão

13 de novembro de 2018

Milhares de alunos de escolas públicas estarão no Mineirão nesta 3ª feira (20), para participarem do evento “Crie o Impossível”, que tem o objetivo de despertar sonhos e abrir perspectivas para os jovens estudantes.  Realizado pela ONG Embaixadores de Minas, Mineirão e Escola do Sebrae, a expectativa é que as cadeiras do Gigante da Pampulha recebam sete mil estudantes que terão a oportunidade de transformar as suas vidas por meio de projetos e histórias de superação. Mais de 60 escolas inscreveram gratuitamente seus alunos para o evento.

Como forma de mostrar que é possível vencer barreiras e empreender, um time de inspiradores formado por oito palestrantes apresentarão aos participantes as suas histórias de transformação. O ex-catador de latinhas e fundador da JR Diesel, Geraldo Rufino; o co-fundador da cervejaria Walls, José Felipe Carneiro; o triatleta Thiago Vinhal; o fundador da Mix Lanches, Frederico Amorim; o fundador da Vivaçúcar, Flávio Vinte; a co-fundadora da ONG Embaixadores de Minas, Polyane Aparecida; e a empresária Sônia Maria da Costa, a “dona” Sônia, responsável há mais de 30 anos pelo famoso tropeirão, do Mineirão, e Marcelo Ligere, diretor regional da TV Globo Minas.

Durante o evento, os alunos terão a oportunidade de concorrer a prêmios, como bolsas de estudo. Para garantir a oportunidade dos estudantes realizarem seus sonhos, o “Crie o Impossível” conta com a participação de parceiros como o Sebrae, a ArcelorMittal, Faculdade Arnaldo, Instituto MRV, Échange Intercâmbio & Viagens.  O evento tem o apoio da Rádio 98FM, Sympla, Ingage, LSPro, Stúdio3k, Wals, eMotion Stúdios, Terra Maia Engenharia & Projetos e Unidas. A produção é da SleepWalkers, Nó de Rosa e Smarttalk.

Embaixadores de Minas

A ONG Embaixadores de Minas é uma organização social fundada por ex-alunos de escolas públicas, que nasceu com o propósito de causar transformação social por meio do empoderamento juvenil. A ONG surgiu quando os jovens eram alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ), projeto social da Escola do Sebrae, no Plug Minas. Há 5 anos, a ONG desenvolve o projeto Embaixadores na Escola, empoderando alunos de escolas públicas a se tornarem agentes de transformação.

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ) é um projeto social da Escola do Sebrae, que oferece formação empreendedora, por meio do curso técnico em Administração, para jovens da rede pública de ensino. O curso, gratuito e com duração de um ano, funciona no Plug Minas. Anualmente, são ofertadas 330 vagas. Durante o evento “Crie o Impossível”, os jovens interessados em participar do processo seletivo 2019 poderão responder a um quizz, que irá eliminar uma das etapas do processo seletivo.

SERVIÇO:

“Crie o Impossível”

Data: 3ª feira – 20 de novembro

Horário: de 7h30 às 12h

Local: Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caran, 1001 – São José, Belo Horizonte/MG.

OBS: Os profissionais de Imprensa terão acesso pelo portão G2, ao lado do Museu Brasileiro do Futebol, na Av. Cel. Oscar Paschoal, mediante apresentação de crachá funcional.