Mineirão

Semana das Crianças no Museu Brasileiro do Futebol terá atrações especiais

6 de outubro de 2017

O Museu Brasileiro do Futebol (MBF), espaço cultural do Mineirão, prepara uma programação especial para divertir a garotada na semana da criança. As atividades estarão disponíveis desta 3ª feira (10) até domingo (15), exceto no dia 12 de outubro, quando o museu não estará aberto. Quem visitar o MBF poderá participar de ‘contação’ de histórias, oficinas e brincadeiras pelas salas do museu.

O educativo do MBF preparou sessões especiais de ‘contação’ de histórias na sala Intervalo da Leitura. De 3ª à 6ª feira a atividade acontecerá em dois horários, às 11h45 e 15h45, e no sábado e domingo, às 11h45. A entrada para essa atividade é gratuita. Em 12 de outubro o MBF estará fechado.

Educadores do MBF prepararam atividades especiais para as crianças. Foto: Agência i7/Mineirão

Na semana das crianças a garotada também terá uma excelente oportunidade de diversão com seus responsáveis em aventuras pelas salas do MBF, na oficina ‘Brincando no Museu’. Grande sucesso do museu, o Estúdio MBF, programa de oficinas, terá a ‘Estação da Brincadeira’, na qual as crianças terão à disposição um espaço lúdico com mesas de futebol de botão, quebra-cabeças, jogo da memória e atividades com a equipe de educadores. A oficina terá duração de uma hora, acontecerá de 3ª à 6ª feira, às 10h e 16h e no final de semana às 10h. A capacidade será de 15 crianças por horário.

A visita ao MBF custa R$20, com meia-entrada conforme legislação vigente, e a compra do ingresso garante acesso a essas atividades e também a oportunidade de conhecer os bastidores do Mineirão visitando locais como vestiário, banco de reservas e próximo ao gramado.

SERVIÇO:

Semana da Criança no Museu Brasileiro do Futebol

Período: De 10 à 15/10 (3ª feira à domingo, exceto 12/10)

Endereço: Av. Coronel Oscar Paschoal, portão G2 do Mineirão

Mais informações: 3499.4312/4304 – educativo@estadiomineirao.com.br