Mineirão

Retrospectiva: Fatos e Fotos de 2017

20 de dezembro de 2017

O Mineirão é futebol profissional e muito mais. Confira na galeria abaixo o que de mais legal rolou no Gigante da Pampulha em 2017, quando a bola não estava rolando pelas competições de futebol.

PLANETA BRASIL

Grandes nomes da música internacional, como Jason Mraz, e nacional, como Skank, Planet Hemp, Natiruts e Raimundos tocaram em 27 de janeiro, no primeiro grande evento do Gigante da Pampulha em 2017. Mais de 30 mil pessoas curtiram boa música, cultura e gastronomia na Esplanada em um evento que celebrou a diversidade.

CARNAVAL EXCLUSIVE

O Gigante caiu no samba, no axé, no funk e no sertanejo durante a folia de momo. No Carnaval Exclusive Mineirão foram trinta horas de festa. Gusttavo Lima, Matheus & Kauan, Zé Neto e Cristiano, Carrossel de Emoções, Alexandre Peixe, Sorriso Maroto, Felguk, Du Monteiro e Baianas Ozadas colocaram o público para dançar. A garotada não ficou de fora e aproveitou uma programação especial para os pequenos.

ST. PATRICK’S DAY

Trevo de quatro folhas, duendes e tudo verde (até a cerveja). Foi a primeira vez que este evento da cultura irlandesa aterrissou no Gigante da Pampulha! E foi demais! O St. Patrick’s Day ficará marcado pela vibe que ficou no local e foi abrilhantado com bandas como Tianastácia e o Emicida, que, como sempre, quebraram tudo!

FESTA DAS PATROAS

As mulheres dominaram o sertanejo e a Festa das Patroas deixou claro que elas estão reinando e lotando os shows. A galera encheu o Gigante e mostrou que a sofrência está em alta. Maiara & Maraisa, Wanessa Camargo e Marília Mendonça lotaram a Esplanada de carisma e talento, muito talento.

BAILE DO ZEH PRETIM

O Baile do Zeh Pretim trouxe um novo formato de evento para o Gigante, dentro do estádio, mas usando a parte da grama sintética. A energia da galera é diferente quando entra no estádio e as atenções passam por tudo, da cobertura até o gramado, todos impressionados com a magnitude. E com música boa, galera animada e cerveja gelada, fica melhor ainda.

FESTIVAL BRASIL SERTANEJO

ÊÊÊ… festival que é bom, sô! Os melhores sertanejos reunidos em dois dias, com Esplanada cheia e uma animação incrível. Em dois dias, o sertanejo de raiz e os sucessos do momento em shows que não deixaram ninguém parado! Na abertura teve Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Victor e Léo. No segundo dia, Gusttavo Lima, Maiara & Maraísa, o cabaré de Leonardo e Eduardo Costa e teve ainda Henrique e Juliano.

COMIDA DI BUTECO

O Comida di Buteco sempre tem um clima fantástico e já virou tradição a Saideira ser no Mineirão! A energia é diferente, porque a galera comparece para se divertir, tomar uma cerveja e comer bem. E os donos dos restaurantes, claro, focados em servir uma comida de qualidade e ser campeão do melhor petisco de BH. Então, o evento é uma mistura de emoções!

ED SHEERAN

O britânico fez um show histórico em Belo Horizonte e o palco, claro, tinha que ser o melhor local de eventos da cidade, a Esplanada do Mineirão! Muitas famílias, adolescentes e adultos deixaram o clima incrível em uma noite memorável! Foi lindo ver as crianças e os pais juntos, cantando todas as músicas deste ruivo talentoso e que esbanja simpatia.

GAROTA VIP

Axé e Forró fizeram uma dobradinha perfeita em Julho no Gigante! Bell Marques, ícone do axé raiz, relembrou grandes sucessos da época do Chiclete com Banana e Weslley Safadão mostrou toda sua energia com o forró e sertanejo que estão na boca da galera! Ninguém ficou parado em mais um evento que agradou em cheio quem compareceu à Esplanada do estádio.

MINEIRÃO DE TODOS

Como forma de lembrar os desafios e lutas que marcam o Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado em todo mundo em 28 de Junho, a fachada do Mineirão foi iluminada com as cores da bandeira LGBT. Principal palco do futebol em Minas Gerais, o Gigante da Pampulha apoiou a ação idealizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania. O Mineirão foi o primeiro estádio do país a apoiar a causa do público LGBT e a iniciativa inédita foi notícia em todo o país.

PUTA FARRA

Foram 12 horas de festa! A galera lotou o evento, com muita animação e fritando ao som dos DJs que passaram pelo line-up em uma noite de música eletrônica! O evento foi na madrugada de sexta para sábado e, no domingo seguinte, teve jogo do Cruzeiro pelo Brasileirão! Isso que é ser multiuso de verdade!

CORRIDA INSANA

Diferente de tudo que já rolou no estádio, tão divertido que os atletas nem se importaram com esforço que fizeram. A Corrida Insana foi um evento super animado, com a galera correndo 5km e tendo que passar por obstáculos infláveis. Gente de todas as idades, mas com a mesma empolgação e o ideal de cuidar da saúde!

MÚSICA ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO

Para comemorar os 52 anos do estádio, o renomado DJ Anderson Noise lançou uma música em homenagem ao Mineirão. A música, intitulada Mineirão, faz parte da serieTRINTA, um projeto audiovisual que mixa a técnica da produção musical de Noise e o conteúdo visual de Fabio Mergulhão, lendário fotógrafo da cena eletrônica mundial. O single foi lançado em diferentes plataformas, como YouTube, Spotify, SoundCloud, entre outras. Um techno arrojado e vibrante, com percussões que Noise explora com uma drum machine, instrumento musical eletrônico que reproduz sons de bateria e de outros instrumentos musicais de percussão e barulhos organicamente trabalhados para fazer a pista vibrar.

JANTAR DE ANIVERSÁRIO

Em uma ação inovadora, o Mineirão preparou uma emocionante surpresa para quem nasceu em 5 de setembro, dia do aniversário do Gigante da Pampulha. O estádio ofereceu aos cinvidaos uma experiência inesquecível, que uniu tradição e paixão. Com apoio da Brahma, cervejaria oficial e parceira inseparável do Mineirão, foram oferecidos os três sabores de Brahma Extra – Weiss, Larger e Red Larger – para harmonizar com o jantar especial preparado no círculo central do gramado, para os convidados e seus acompanhantes. Uma noite inesquecível e saborosa, com direito a tropeiro e a presença de ídolos como Eder, Euller, Fábio, Jair Bala, Dirceu Lopes e Lucas Silva.

FESTEJA

Começamos com a Anitta e uma energia fora do comum no palco e a carioca que não deixou ninguém parado. Depois, Maiara & Maraisa, deixaram a turma rouca com todos os sucessos. Zé Neto e Cristiano entraram em seguida e fizeram um show de respeito, com hits e sucessos do sertanejo universitário. Depois entrou a dupla Henrique e Juliano! QUE VIBE! Os caras fizeram o Mineirão balançar de tanto que as pessoas pulavam e dançavam! E um espaço especial para Marília Mendonça! A rainha subiu ao palco, mostrou seu repertório de sucesso e ainda cantou parabéns para o Gigante! Ficou na história este evento!

AEROSMITH

Pela primeira vez em BH, os veteranos roqueiros fizeram um show inesquecível na Esplanada abrindo a turnê brasileira da banda. Cerca de 20 mil pessoas cantaram e se emocionaram ao som de hits como “Crazy” e “I don’t wanna miss a thing”

NATIRUTS

Fechando o nosso #SetembroGigante, o Natiruts encerrou brilhantemente o mês  de aniversário do estádio, que foi pra lá de especial! Showzaço, com aquela vibe boa e que não deixou ninguém parado! Nem a chuva que insistiu em cair espantou a animação da galera, que curtiu demais mais um showzão aqui na Esplanada!

PLAYGROUND

O Mineirão está virando um grande point da galera que curte a música eletrônica. E a festa Playground, com mais de 10 horas de duração, foi demais! O batidão de grandes DJs, gente bonita e um parque de diversões animou a galera no estacionamento do estádio.

REINALDO E TOSTÃO NA CALÇADA DA FAMA

 

A Calçada da Fama do Museu Brasileiro do Futebol (MBF) ganhou as ilustres marcas dos dois maiores artilheiros do estádio.  Como forma de reverenciar e homenagear os ídolos de gerações Reinaldo, eterno “Rei” do Atlético, e Tostão, maior jogador da história do Cruzeiro, o Mineirão convidou os dois craques para imortalizarem suas pegadas no Gigante da Pampulha. Os moldes dos pés dos maiores craques do futebol mineiro serão expostos em bronze, na sala Campos Gerais, do MBF.

VOLTA DA FEIRA DE VEÍCULOS

A feira de veículos, que por décadas foi um sucesso e reuniu no estacionamento do estádio interessados adquirir um automóvel, voltou repaginada e mais moderna, no estacionamento G1 descoberto do estádio. Com uma excelente estrutura, com praça de alimentação, food trucks e atrações culturais a feira de veículos voltou a fazer parte do calendário oficial do estádio.

PAUL MC CARTNEY

Que noite, senhoras e senhores! Paul McCartney veio para a capital mineira e fez um show que vai ficar na memória dos mais de 50 mil pessoas que vieram curtir o Beatle! Cantou músicas clássicas da banda inglesa, além de novos canções que levaram o público ao delírio! É sempre um prazer receber uma lenda viva por aqui!

OUTUBRO ROSA

Como forma de promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de contribuir para a redução da mortalidade, o Mineirão preparou, em parceria com o Instituto Mário Penna, ações do movimento Outubro Rosa. Pacientes e colaboradoras do Mario Penna acompanharam o clássico entre Cruzeiro e Atlético em camarotes do estádio. Além disso, parte da renda proveniente da venda dos camarotes do Mineirãonesse clássico foi doada para o Instituto Mário Penna. A fachada do estádio foi iluminada de rosa e palestras e bate-papo sobre saúde também acontecerão no Gigante!

CASAMENTO NO GRAMADO!

Que o Mineirão é um local de emoções, não é novidade para ninguém. O estádio já viveu várias, de todos os tipos. Desde a emoção de um gol, um título até assistir ao artista preferido. Mas em Novembro a emoção foi diferente! O casal Iara Amaral e Bruno de Lima tiveram uma cerimônia linda, cercada de muito amor e com um cenário único, o principal gramado de Minas Gerais!

SHOW DA VIRADA

O Ano Novo chegou antes no Mineirão! Em Novembro, a Esplanada foi palco para gravação do Show da Virada, transmitido pela Rede Globo para todo o país na noite de Réveillon. Artistas de peso e uma mega estrutura fizeram da Esplanada um lugar especial demais e foi lindo ver todo mundo de branco para curtir este dia inesquecível! Teve Matheus e Kauan e Alok, seguidos por Luan Santana e Chitãozinho & Xororó. s coleguinhas Simone e Simaria agitaram a Esplanada e fechamos com Wesley Safadão e Jorge e Mateus.

SÓ TRACK BOA

Uma festa é uma festa, né? O Só Track Boa ficará marcado como um dos eventos mais dinâmicos do Gigante da Pampulha. O Começo foi com os portões abrindo às 16h e a festa sendo encerrada meia-noite porém, dentro do estádio, outra estrutura foi montada para o After Party, um pós-festa. E foi sensacional!

 

 

GAME OF DREAMS

Grandes craques, comandados por um mito! Para comemorar os 15 anos do  pentacampeonato da seleção brasileira e também os 120 anos de Belo Horizonte, o Mineirão recebeu Ronaldinho Gaúcho e outros grandes campeões, como Rivaldo, Denilson, Luisão e Vampeta para uma partida festiva. No final, vitória dos “Amigos do Ronaldinho”, por 4 a 1, em cima do “Amigos do Penta”.

 

 

MILTON NASCIMENTO E TIAGO IORC

Não há tempo ruim para ver Milton Nascimento! E com Tiago Iorc, um dos novos talentos da música brasileira então, não há tempestade que atrapalhe! Choveu muito, mas quem acompanhou a inauguração do Anfiteatro Mineirão, um novo conceito de shows no Gigante da Pampulha, presenciou um espetáculo inesquecível! “Bituca” e o novo nome da MPB embalaram a plateia ao som de música de qualidade em uma apresentação memorável!

FUTEBOL AMERICANO

O último grande evento do Mineirão em 2017 foi um clássico. Brasil e Argentina voltaram a se enfrentar no tapete verde da Pampulha, mas dessa vez com uma bola diferente. A bola oval voou nas mãos dos atletas e o resultado final foi uma goleada do time da casa. O “Brasil Onças” goleou a Argentina, por 38 a 0, mostrando que, quando se fala de Mineirão, os argentinos são fregueses de carteirinha em qualquer modalidade.