Mineirão

Pegadas de Ronaldinho Gaúcho entram em exposição no Museu Brasileiro do Futebol

28 de julho de 2019

Ronaldinho deixou suas pegadas em maio e agora as marcas estão em exposição. Foto: Divulgação/Museu Brasileiro do Futebol

O gramado do Mineirão eternizou histórias de grandes ídolos, e o Museu Brasileiro do Futebol (MBF) tem as marcas de alguns deles na Calçada da Fama. O mais recente craque a integrar a coleção foi Ronaldinho Gaúcho, que deixou suas pegadas em maio deste ano e agora tem seus pés marcados no museu do estádio.

Ronaldinho se junta a ídolos como Pelé, Tostão, Reinaldo, Palhinha, Raul Plassmann e Nelinho, dentre outros que compuseram a trajetória gloriosa do Gigante da Pampulha. Ao todo, 26 craques do futebol deixaram suas marcas na Calçada da Fama, diariamente em exposição no Mineirão. O MBF está aberto de terça a domingo.

Divulgação/Museu Brasileiro do Futebol

Ronaldinho, eleito duas vezes melhor do mundo FIFA, agora tem suas marcas ao lado de outros 25 craques no MBFEm Minas Gerais, Ronaldinho atuou pelo Atlético de 2012 a 2014, sendo um dos responsáveis pela conquista inédita da Copa Libertadores da América de 2013. O craque ainda passou pelo Mineirão defendendo as camisas do Grêmio e da Seleção Brasileira.

Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo (2004 e 2005), Ronaldinho conquistou a Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira. Além de Grêmio e Atlético, defendeu ainda Barcelona (ESP), Milan (ITA), PSG (FRA), Querétaro (MEX), Flamengo e Fluminense.

Craques na Calçada da Fama do MBF

Alex, Amaury Horta, Buglê, Dadá Maravilha, Dirceu Lopes, Djalma Santos, Éder, Euller, Evaldo, Fábio, Jair Bala, João Leite, Juca Show, Luisinho, Marques, Nelinho, Palhinha, Pelé, Procópio Cardoso, Raul Plassmann, Reinaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Sorín, Tostão e Wilson Piazza

Compartilhar