Mineirão

Museu Brasileiro do Futebol é uma das atrações do Noturno nos Museus

4 de julho de 2019

O Museu Brasileiro do Futebol (MBF), espaço cultural do Mineirão, estará aberto nesta 6ª feira (5), das 18h às 21h, gratuitamente. A novidade faz parte da programação do “Noturno nos Museus”, evento da Prefeitura de Belo Horizonte que tem por objetivo fomentar a apropriação e fruição do público em relação aos museus da cidade, proporcionando às pessoas a oportunidade de visitar essas instituições em horários alternativos, bem como acompanhar as atividades que são realizadas.

Mineirão e MBF participam do Noturno nos Museus nesta 6a feira

Para promover a mobilidade da população entre as instituições serão disponibilizadas gratuitamente pela Prefeitura de Belo Horizonte vans que irão circular a partir das 18h. As vans 4 e 12 passaram pelo MBF. A distribuição gratuita de ingressos para o Museu Brasileiro do Futebol começará às 17 horas.

Quem estiver interessado em visitar o Museu Brasileiro do Futebol e os bastidores do Mineirão, principal palco do futebol mineiro e que foi sede de algumas das principais competições entre seleções do mundo, encontrará nas salas do MBF um pouco da história do futebol em Belo Horizonte, no estado e no Brasil, além de ter contato com fatos marcantes que aconteceram no Gigante da Pampulha. Além disso, o visitante poderá ter acesso a espaços restritos em dias de jogos, como os vestiários e banco de reservas, e ver o estádio com uma iluminação especial.

Para a coordenadora do MBF, Luiza Macedo, “o Noturno nos Museus é uma forma muito interessante para disponibilizar para a população uma forma e horário diferentes para conhecer o Mineirão”, disse.

Toda a programação do “Noturno nos Museus”, como atrações de cada uma das instituições, horários e itinerários das vans pode ser acessada clicando aqui.

SERVIÇO:

MUSEU BRASILEIRO DO FUTEBOL NO NOTURNO NOS MUSEUS

Data: 5 de Julho (6ª feira)

Horário: 18h às 21h, com última visita tendo acesso às 20h

Distribuição de ingressos a partir das 17h.

Endereço: Avenida Coronel Oscar Paschoal, portão G2 do Mineirão

Compartilhar