Mineirão

Museu Brasileiro do Futebol abre inscrições para o ‘Estúdio MBF’, programa de oficinas para crianças de 03 a 10 anos

8 de janeiro de 2019

Serão abertas nesta 4ª feira (9), as inscrições para o Estúdio MBF, programa de oficinas do Museu Brasileiro do Futebol, espaço cultural do Mineirão. O Estúdio MBF acontecerá entre os dias 23 e 25 de Janeiro, as atividades são para crianças de 03 a 10 anos, com faixa etária específica para cada uma das oficinas. As inscrições são gratuitas e, devido ao grande sucesso das edições anteriores, cada criança poderá se inscrever em somente uma oficina e sujeito à disponibilidade de vagas.

Na 4ª feira (23), para crianças entre 03 e 10 anos, acontece a oficina “Brincando no Museu”. Nela, as crianças participarão de jogos e brincadeiras, farão visitas ao museu e poderão aproveitar alguns espaços diferentes para brincar, entre 9h e 11h30.

No dia seguinte, 24 de janeiro, a garotada participará de uma “Caça ao Tesouro” pelos espaços do Mineirão, seguindo pistas e desvendando mistérios junto com os educadores. Essa atividade é destinada para crianças de 05 a 10 anos de idade, e será das 9h às 11h30

Para encerrar o Estúdio MBF, na 6ª feira (25), acontece o “Ateliê Esportivo”. As crianças criarão times e suas camisas de futebol usando impressões e pinturas e, logo após, disputarão um minicampeonato de futebol na lateral do gramado do Gigante da Pampulha. Essa oficina será para crianças de 05 a 10 anos e acontecerá das 8h30 às 12h.

As inscrições estão sujeitas a disponibilidade de vagas e devem ser feitas pelo email educativo@estadiomineirao.com.br. Os documentos necessários estão disponíveis em estadiomineirao.com.br. Para mais informações sobre toda a programação de férias do Museu Brasileiro do Futebol, o telefone é (31)3499.4304/4312

Demais atividades de férias continuam

Em paralelo ao Estúdio MBF, o Museu Brasileiro do Futebol continua com outras atividades para as crianças até o dia 3 de Fevereiro.

A “Estação da Brincadeira” acontece em uma das salas do MBF e, para participar, o valor do ingresso é R$20, com meia-entrada conforme legislação vigente e dá direito a conhecer as salas do museu, fazer uma visita aos bastidores do Gigante da Pampulha e participar das atividades da Estação.

Além disso, no Intervalo da Leitura, uma sala ao lado da recepção do museu, há “Contação de Histórias” de 3ª à 6ª, às 11h45 e 15h45 e aos Sábados e Domingos, às11h45. Essa atividade é gratuita para todos os públicos.

SERVIÇO:

Estúdio MBF – Programa de oficinas do Museu Brasileiro do Futebol

Inscrições: a partir desta 4ª feira (9)

Atividades: De 23 a 25 de Janeiro

Local: Museu Brasileiro do Futebol – Avenida Coronel Oscar Paschoal, Portão G2 do Mineirão

Mais informações: educativo@estadiomineirao.com.br

Telefones: 3499.4304/4312

 

Compartilhar