Mineirão

Mulheres fazem Mineirão viver mais uma noite histórica

8 de março de 2018

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, as torcedoras foram um show à parte no Gigante da Pampulha. A ação ‘Quebre o Silêncio’, uma parceria do Mineirão com o Cruzeiro, e apoio das agências New 360 e Lápis Raro, levou ao estádio mais de 11 mil mulheres para assistir a partida entre Cruzeiro e URT. Como o total de torcedores presentes foi de 22.962, o Mineirão ficou praticamente dividido, mostrando que o principal palco do futebol mineiro também é delas. São as mulheres, sem medo, ocupando um espaço que a elas pertence: dentro de um estádio de futebol, torcendo pelo seu time.

Para receber uma grande quantidade de torcedoras, várias que estavam no estádio pela primeira vez, o Mineirão se preparou com muita atenção e cuidado para que a experiência fosse a melhor possível para todas. As entradas das mulheres receberam sinalização especial e 16 catracas nos portões foram de acesso exclusivo delas. Além disso, o efetivo de segurança privado contou com 81 mulheres e orientadoras de público utilizaram megafones para auxiliar no acesso aos portões.

 Foto: Agencia i7 Mineirao

“O Mineirão, mais uma vez, fez história. Fizemos um convite especial para todas viverem uma experiência em um estádio de futebol e adesão foi enorme, provando, mais uma vez, que futebol é lugar de mulher, sim. Somos o primeiro estádio no país a dar voz para as mulheres. Trabalhamos para garantir um espaço cada vez mais seguro e inclusivo. Todas são sempre muito bem vindas.”, afirma a gerente de Relações Institucionais do estádio, Ludmila Ximenes.

Antes de a bola rolar, Pollyanna Andrade, locutora do Mineirão há quase 20 anos, vestida com a camisa da campanha ‘Quebre o Silêncio’, leu no gramado um manifesto de empoderamento feminino. Os jogadores do Cruzeiro também entraram em campo com a camisa da campanha, acompanhados de 11 torcedoras que vestiam a nova camisa do clube para a temporada 2018. O Aquece Mineirão, evento que acontece na Esplanada antes das partidas contou com a presença de cantoras agitando os torcedores e Sócias do Futebol do Cruzeiro participaram das ações de marketing do clube no intervalo da partida.