Mineirão terá setor focado na experiência do público no estádio

17 de janeiro de 2020

Sempre atento às demandas do seu público e se preparando para uma grande temporada de eventos e partidas de futebol que começa na próxima semana, o Mineirão conta agora com o Núcleo de Experiência dos Clientes. O novo setor do principal palco de jogos de futebol e eventos do Gigante da Pampulha será responsável por tornar, cada vez mais, a experiência dos seus clientes ainda mais agradável nos eventos que o estádio recebe.

À frente do novo setor do Mineirão está o palestrante David Cesar, 30 anos, e o engenheiro Mateus Ladeira, 32. “Estou muito empolgado com esse trabalho. Minha função no Mineirão será tornar o estádio cada vez mais agradável para todos os seus públicos”, afirma David, que já teve oportunidade de atuar no estádio em eventos como o Festival Sarará, dando o apoio necessário aos organizadores e compartilhando a experiência dele de como é frequentar shows e festivais e viver o dia a dia sem ter braços e pernas.

Mateus e David serão responsáveis pelo atendimento ao público em jogos e eventos no Mineirão

“Meu corpo, claro, é uma bandeira. Olhar para a acessibilidade do estádio será mais uma, mas não a única, das minhas atribuições no Mineirão. O que vai direcionar minha atuação no estádio é pegar a experiência como pessoa com deficiência para o desenvolvimento do meu trabalho com todos os públicos. Um lema que gosto muito é o ‘nada sobre nós, sem nós’, um lema universal das pessoas com deficiência, que quer dizer muito sobre ouvir para solucionar as questões que aparecerem”, ressalta David.

O diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, comemora a chegada dos novos colaboradores e acredita que eles agregarão no relacionamento do estádio com seus diversos públicos. “Como principal espaço de jogos e eventos de Minas Gerais, entendemos que a satisfação do nosso público é primordial. O trabalho dessa nova equipe do Mineirão é justamente garantir que o nosso cliente tenha sempre a melhor experiência no estádio”.

Na reta final do ano passado, os dois novos colaboradores fizeram uma imersão em jogos e eventos para entender como funciona a operação do Mineirão. O núcleo iniciou o contato com todos os demais setores do estádio e com produtores de shows e, também, receberam diversas entidades e associações em prol das pessoas com deficiência para visitas técnicas. “O objetivo é a construção de um trabalho, passo a passo, para melhorar ainda mais experiência de todos os frequentadores do estádio. É um grande desafio e estamos aqui para escutar nossos clientes”, finaliza Ladeira.