Mineirão

Mineirão se prepara para retomada de jogos e promove ação especial ao público

24 de julho de 2020

Partidas vão contar com medidas orientadas por Orgãos da Saúde e estádio fecha parceria para levar o famoso “tropeirão” à casa dos torcedores mineiros

 

Julho de 2020 – Após quatro meses paralisado, o Campeonato Mineiro retornará ao Gigante da Pampulha. Com jogo marcado para 26 de julho, às 11h, o Mineirão se prepara para receber o Cruzeiro e União Recreativa dos Trabalhadores (URT), para uma das duas rodadas da fase classificatória. E como uma partida de futebol não pode ficar sem torcedores, o Mineirão vai até a casa deles, por meio de sua loja oficial no aplicativo de delivery 99food.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, as partidas e campeonatos de futebol foram paralisadas para evitar aglomerações, prevenir a contaminação e proliferação da doença. Com a volta do campeonato, o Mineirão adotou uma série de medidas para receber os times e os profissionais envolvidos com segurança, como: higienização de todo o estádio com álcool e quaternário de amônia, instalação de 100 novos dispensers de álcool em gel – além de totens de álcool em acessos ao estádio -, adequação da Tribuna de Imprensa e estações de trabalho para respeitar o distanciamento. Durante o jogo deste domingo, a Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e a Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (ARFOC), vão distribuir máscaras e verificar a temperatura dos associados.

Além dos cuidados com a higienização, o Mineirão não terá torcida nas arquibancadas para evitar aglomerações. Por ter um enorme carinho e apreço por seu público, o estádio preparou uma surpresa para que se sintam mais conectados com o estádio. Das 10h às 13h, será disponibilizada uma loja do Mineirão no aplicativo 99food para que os torcedores peçam por R$17 o famoso tropeirão, prato que era servido no estádio lotado de torcedores, em grandes jogos.

“Ficamos felizes em poder receber uma partida novamente nos gramados do Mineirão e, para isso, realizamos as adequações e medidas orientadas pelos órgãos de saúde. E como por enquanto ainda não podemos contar com a animada torcida no estádio, encontramos uma forma do tropeirão ir até os torcedores para se sentirem mais perto do Gigante da Pampulha”, diz Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do Mineirão.

 

Compartilhar