Mineirão

Mineirão se consolida como plataforma de marcas em 2021

3 de dezembro de 2021

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL (30.03.2021) – Vista aerea do Estadio Mineirao e Mineirinho. Foto: Paulo Vilas Boas / Agencia i7

Maior palco do futebol mineiro, o Mineirão virou um grande parceiro para marcas neste período de retomada dos eventos após a pandemia de Covid-19. Para o duelo do próximo domingo (5), entre Atlético e Red Bull Bragantino, jogo de entrega da taça de campeão brasileiro para a equipe mineira, o Gigante da Pampulha contará com o apoio comercial de sete empresas, dos mais variados seguimentos.

Além das já consolidadas dobradinhas com a cervejaria Brahma e o energético Red Bull e a importante colaboração do laboratório Hermes Pardini nos protocolos sanitários, outras cinco marcas estão se associando ao Mineirão. A sorveteria Gellak trará seus produtos para as áreas de hospitalidade.

Em fase de construção em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte, o parque aquático Aquabeat vai divulgar o empreendimento no telão do estádio. O Banco BMG terá promotoras na esplanada e na tribuna para a realização de cadastros. Já a plataforma de fretamento Buser, os torcedores que vierem para o jogo poderão colocar sua assinatura em um grande painel para registrar presença neste dia histórico.

“O Mineirão já se consolidou como a maior e mais tradicional plataforma de entretenimento do Brasil. Estamos prontos para o crescimento. São muitos caminhos para ampliar a participação do Mineirão, e as marcas já entenderam o nosso potencial”, ressalta Bruna Drummond, gerente de negócios do Mineirão.

Desde a retomada dos torcedores, o Gigante recebeu 12 partidas, sendo nove do Atlético, duas do Cruzeiro e a final do Campeonato Mineiro Feminino, decidido entre os dois maiores rivais do Estado. Somados, os públicos chegam a 460 mil pessoas, registrando uma renda bruta de R$ 23,3 milhões.

Reformado para a Copa do Mundo de 2014, o Mineirão também é considerado uma das principais casas de celebrações de títulos do país. Quatorze taças foram erguidas no gramado do estádio, incluindo conquistas nacionais e internacionais de Atlético e Cruzeiro, um Estadual do América e títulos do Mineiro Feminino.

Referência

Arena multiuso, o Mineirão virou uma plataforma de entretenimento para as marcas. “O Mineirão entrega mídias de grande impacto visual, mas vamos além. O estádio também possibilita para as marcas a conversão de novos clientes, geração de leads,  experiência exclusivas, desenvolvimento de relacionamento, criação de ações inusitadas e com grandes repercussões entre o público e imprensa”, destaca Bruna Drummond.

As marcas que trabalham com o Mineirão recebem um suporte do estádio na elaboração do projetos, que valorizam os produtos ou os serviços das empresas. A consultoria inclui o estudos da marca, criação e produção de peças, ativações e entregas. “O parceiro não precisa se preocupar com absolutamente nada, caso assim desejar. Apenas colher os resultados, de um projeto feito sob medida e especialmente para ele, e seus objetivos”, completa a gerente de negócios do Gigante.

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