Mineirão

MINEIRÃO SE CONSOLIDA COMO GRANDE ESPAÇO DE ARTE NA CIDADE

6 de maio de 2019

Música, arte, cultura e muitas cores transformaram a Esplanada do Mineirão nesse sábado (4) no point da arte urbana em Belo Horizonte. O lançamento do ‘Esplana – Movimento de Arte e Cultura’ foi um grande sucesso e recebeu cerca de 10 mil pessoas ao longo do dia, público formado por pessoas de todas as idades que puderam apreciar 43 artistas do coletivo Museu de Rua transformar um muro cinza de 400 m² em um grande painel de arte.

“A realização deste projeto partiu da vontade de trazer mais vida e cor para a Esplanada. O estádio, certamente, ganhou um importante papel de promover um maior contato e interação dos frequentadores com a arte urbana. O Esplana reforça a cultura, a arte e, também, o Mineirão como ponto turístico da cidade”, destaca a gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes.

As atividades aconteceram durante todo o dia e enquanto os artistas levavam suas cores para o muro da Esplanada Sul, música embalava a galera. Food trucks e uma ótima organização reafirmaram a vocação do Mineirão como um espaço de todos.

O ‘Esplana – Movimento de Arte e Cultura’ tem previsão de duração de seis meses e levará periodicamente para a esplanada do Gigante da Pampulha atrações como oficinas de dança e fotografia, aulas de yoga, apresentações de teatro e dança. Todas as oficinas serão gratuitas e a programação completa será divulgada em breve no site oficial do Mineirão, estadiomineirao.com.br, e nas redes sociais do estádio.