Mineirão recebeu mais de 30 mil pessoas em três eventos simultâneos no sábado

23 de julho de 2019

No último sábado (20), o Mineirão fez história mais uma vez. Principal equipamento para a realização de eventos em Minas Gerais, o estádio comprovou a sua característica de arena mais multiuso do Brasil ao receber, simultaneamente e com perfeita harmonia e convivência, três eventos que levaram mais de 30 mil pessoas ao complexo.

A abertura nacional da turnê sertaneja Amigos, das duplas Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano e do cantor Leonardo, e o Bope Games, um festival multiesportivo que traz um novo conceito de entretenimento para o Brasil, conviveram harmoniosamente compartilhando a estrutura de 80 mil m² da Esplanada do estádio, local que caiu no gosto dos maiores produtores do país, com seus dois acessos, pelos lados Sul e Norte, que garantem uma total independência entre os eventos e públicos. Além disso, um dos estacionamentos do Mineirão recebeu o Pandora Festival, um dos maiores de música eletrônica do país, que reuniu os melhores Djs da cena nacional.

Mineirão recebeu três eventos simultâneos na Esplanada: Amigos, Bope Games e Pandora. Foto: Agencia i7 / Mineirao

Milhares de pessoas trabalharam durante semanas para garantir que todos os eventos acontecessem e se tornassem um grande sucesso. “Uma equipe comprometida, que trabalha em total sintonia com os produtores, grandes parceiros nesses desafios, tem a capacidade de realizar eventos tão grandes e que satisfaçam públicos bastante ecléticos. Tudo isso é possível somente por se tratar do Mineirão, um dos maiores locais para eventos do Brasil”, afirma a coordenadora do setor de Eventos do estádio, Priscilla Machado.

O resultado desse engajamento do Mineirão em receber atrações utilizando todas as possibilidades do complexo é que, em um comparativo com o mesmo período do ano passado, o estádio aumentou em 13% a receita com eventos.  O estádio também evoluiu de 26 eventos em 2013 para 253 no ano passado, um crescimento de 973% em cinco anos. Esses números contemplam eventos corporativos e shows, ou seja, além do futebol.

“Fizemos história em 2018 ao receber mais de 250 eventos, além do futebol. Este ano estamos consolidando ainda mais o estádio como uma das principais plataformas de entretenimento do país. Sabemos do potencial do complexo, do comprometimento da equipe e contamos com uma grande parceria com os produtores. O resultado disso não poderia ser outro: um grande sucesso para o Mineirão e para a cadeia produtiva de eventos de Minas Gerais”, finaliza Priscilla.