Mineirão

Mineirão recebe tour especial com homenageados do CINEFOOT

13 de setembro de 2019

A bola está rolando para a 10° edição do CINEFOOT em Belo Horizonte e o Mineirão mais uma vez será um dos palcos da programação. O único festival de cinema do Brasil com a temática do futebol e pioneiro na América Latina vai trazer seus homenageados da atual edição para um tour especial pelo Gigante da Pampulha neste sábado (14), às 10h30. Estarão na visita Nina Abreu, coordenadora de futebol feminino do Atlético, e o jornalista Alexandre Simões.

Visita aos bastidores do Mineirão passa em locais restritos ao público, como a sala de coletivas de Imprensa

A visita está sujeita à disponibilidade de ingressos, que podem ser adquiridos na recepção do Museu Brasileiro do Futebol (MBF) e o visitante terá acesso aos bastidores do Gigante da Pampulha. São isentos do valor da entrada menores de três anos e guias turísticos credenciados. A visita será guiada por Anfitriões MeuMineirão, com a presença e a participação dos homenageados.

Homenageados

Nina Abreu trabalhou por 25 anos junto à Federação Mineira de Futebol (FMF) como assessora de imprensa e diretora de comunicação. Disposto a iniciar seu time de futebol feminino, o Atlético a convidou para coordenar o projeto no fim de 2018, iniciando as atividades em 2019. Após a associação com a equipe do Prointer, Nina começou seus trabalhos à frente do Galo Feminino.

Alexandre Simões é jornalista e pesquisador de futebol. Curiosamente, comemora seu aniversário no mesmo dia do Mineirão, 5 de setembro, e sempre tem muitas histórias do Gigante da Pampulha para contar. Autor de sete livros sobre futebol, é editor de esportes do jornal Hoje em Dia e colaborador dos programas Bola Premiada e Grande Resenha, da Rádio Itatiaia.

A meia Maria Eduarda, camisa 10 do Cruzeiro, também é uma das homenageadas mas tem um grande motivo para sua ausência no tour especial pelo Mineirão. A camisa 10 do Cruzeiro foi convocada pelo técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Jonas Urias, e já se apresentou ao grupo na Granja Comary. Com apenas 18 anos, foi artilheira do Cruzeiro na última edição do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, competição em que as Cabulosas levaram o segundo lugar.

Tour especial CINEFOOT no Mineirão

Data: 14 de setembro (sábado)

Horário: 10h30

Visitantes: 45 (ordem de chegada)

Local: portão G2 do Estádio (Avenida Coronel Oscar Paschoal, s/n)

Compartilhar