Mineirão

Mineirão recebe o maior encontro de empreendedorismo feminino da América Latina

20 de fevereiro de 2019

Para fortalecer o protagonismo feminino e manter a tradição de sediar grandes eventos, o estádio Mineirão será palco, entre 20 e 23 de março, das 10h às 19h, do VOE Mulher, o maior encontro de empreendedorismo feminino da América Latina.

Primeiro encontro de empreendedorismo feminino em um ambiente geralmente dominado pelos homens, o VOE Mulher tem por objetivo inspirar as participantes com histórias impactantes de mulheres reais, fortes, de grande representatividade e bem-sucedidas em sua área de atuação, além de conectar novas experiências com suas mais de 60 atrações, incluindo master talks, arena de oportunidades com mais de 50 estandes, game-show e tecnologia, workshops, rodada de negócios, oficinas e mentorias de empregabilidade.

“Ao longo de 2018, o Mineirão foi sede de eventos que fortaleceram e fomentaram o protagonismo feminino, como: Quebre o Silêncio, que reuniu metade do público de mulheres na arquibancada da partida Cruzeiro x URT; Outubro Rosa, no qual mulheres que venceram o câncer desfilaram a coleção outono/inverno da grife mineira Skazi; e Deixa Ela Trabalhar, campanha que apoiou o combate à importunação de mulheres no ambiente de trabalho. O VOE Mulher é mais uma oportunidade de empreender, adquirir conhecimento, trocar, integrar e fortalecer todo o potencial feminino”, afirma Ludmila Ximenes, gerente de Comunicação e Relações Institucionais do Mineirão.

Em 2018, o Gigante da Pampulha reafirmou seu compromisso com a causa feminina e definiu como um dos focos para as atividades futuras o ODS 5 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, que versa sobre igualdade de gênero. De acordo com o Global Gender Gap Report, relatório publicado anualmente pelo Fórum Econômico Mundial, que analisa a igualdade entre homens e mulheres em 144 países, o Brasil caiu da 67ª posição, em 2006, para 90ª, em 2017. Considerado um ambiente majoritariamente masculino, o estádio entende a importância de se posicionar a favor da equidade de gênero.

“Belo Horizonte foi a cidade escolhida para sediar o maior encontro da América Latina de empreendedorismo feminino e, pela primeira vez, um evento desses acontecerá em um estádio de futebol. Queremos mostrar que o empreendedorismo está presente em todas as esferas da vida, tanto na carreira profissional quanto nas relações pessoais e afetivas, e que as mulheres podem, sim, ocupar lugares prioritariamente masculinos”, frisa Ângela Paulo, especialista em Comunicação e Novas Tecnologias e idealizadora do encontro, que estima receber 25 mil pessoas durante os quatro dias de programação.

A escalação das palestrantes deixaria qualquer técnico orgulhoso. Susan Andrews (psicóloga e antropóloga formada pela universidade de Harvard), Vânia Ferrari (palestrante, consultora e youtuber), Viviane Ferreira (planejadora financeira), Alessía Saluára (personal branding), Drica Quintiliano (modelo e design de interiores), Claudia Raia (atriz e bailarina) e Fernanda Gentil (jornalista) são alguns dos nomes confirmados.

Além de palestras, o VOE Mulher conta uma área voltada a mentorias, a Arena Sebrae Delas, para quem deseja empreender, com orientações de como preparar um currículo e se apresentar em entrevistas de emprego, oficinas, palestras e rodadas de negócios, todas ministradas por instituições renomadas. “As principais empresas de Minas farão um pré-cadastro e avaliação de perfis de candidatas que estejam desempregadas ou em busca de novos desafios”, assegura Ângela. O Gourmet Show também será mais uma chance de recolocação no mercado de trabalho, com aulas práticas de receitas saudáveis, para mostrar que a cozinha se tornou uma boa oportunidade de negócios.

Serviço

VOE Mulher

Data: de 20 a 23 de março de 2019

Local: Estádio Mineirão

Endereço: Av. Antônio Abrahão Caran, 1001, São José – Belo Horizonte, MG

Mais informações: https://voemulher.com.br/

Vendas: https://www.centraldoseventos.com.br/organizations/voemulher2019.