Mineirão

Mineirão projeta em sua fachada depoimentos em homenagem aos profissionais de serviços essenciais

8 de abril de 2020

Em declarações repletas de orgulho e feitas por seus próprios familiares, garis, entregadores, motoristas, profissionais de limpeza e saúde são reconhecidos nas instalações do Gigante da Pampulha.

O Mineirão se mantém ativo na luta contra o covid-19 e desta vez oferece um gesto de afeto e reconhecimento, para transmitir ainda mais força aos profissionais que fazem parte da linha de frente na batalha contra o novo Coronavírus. Para homenagear garis, motoristas, profissionais de limpeza e de saúde, entre diversos outros serviços essenciais para a sociedade, o Gigante da Pampulha está projetando em sua fachada depoimentos de familiares (filhos, irmãos, pais, esposas, entre outros) que expressam o orgulho de todos os brasileiros por essas pessoas e profissões que são fundamentais para o mundo e, mais do que nunca, para a sobrevivência dos cidadãos. A campanha é aberta ao público, ou seja, todos os mineiros que desejarem mandar seus depoimentos poderão participar por meio da hashtag #TamoJuntoEIsolado no Twitter, Facebook e no Instagram.

Além da projeção ao longo do período de quarentena, enquanto o estádio estiver fora de atividade – respeitando as orientações de saúde -, os depoimentos continuarão a ser exibidos logo que as partidas de futebol voltarem a ativa. Outras ações como RT’s, no Twitter e reproduções nas redes sociais do próprio Gigante da Pampulha (@mineirao) continuarão acontecendo. Todas as ativações e campanhas estão alinhadas com o propósito do Mineirão de promover boas práticas, como uma ‘”corrente do bem”, e disseminar mensagens de força à população brasileira durante esse período de crise.

“Continuamos buscando incansavelmente formas de contribuir na batalha contra essa pandemia. Sabemos que ‘ajudar’ é muito mais do que, somente, se pautar em iniciativas financeiras. Além das doações feitas, acreditamos na força dos gestos de carinho e de reconhecimento, e que podem ser expressados de diferentes maneiras para que, assim, sejam propagados e multiplicados. É importante mostrar o quanto esses profissionais são reconhecidos em todo o País. O Mineirão não pretende parar por aqui e vamos ainda mais longe nessa luta”, afirma Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do Mineirão.

O Mineirão também realizou a doação de R$ 240 mil para o Hospital da Baleia, em Belo Horizonte (MG), deu start em uma campanha pública que visa angariar fundos para a inauguração de uma ala com 70 leitos que vai atender as pessoas acometidas pelo novo Coronavírus. Além disso, ontem (02), o Gigante da Pampulha se iluminou de verde, cor símbolo da esperança, em prol da luta mundial contra o Covid-19 e também em agradecimento aos profissionais precisam se manter em atividade que a população se mantenha em casa para o controle na transmissão da doença.

Como participar?
Para quem deseja ver sua mensagem em homenagem aos trabalhadores dos serviços essenciais publicada na fachada do Gigante da Pampulha, basta postar nas redes sociais o depoimento e usar a hashtag #TamoJuntoeIsolado. A seleção das mensagens será feita ao longo do período de quarentena.

Como doar?
O Mineirão em sua campanha na batalha mundial contra o Covid-19 e as doações ao Hospital da Baleia podem ser feitas por pessoas físicas e empresas, diretamente no site: www.hospitaldabaleia.org.br/doar-agora/.

Compartilhar