Mineirão prepara maior operação da sua história para a final da Copa do Brasil

26 de setembro de 2017

Está chegando a hora da grande decisão da Copa do Brasil, e o Mineirão terá a maior operação de jogo da sua história. A expectativa é de que o Gigante da Pampulha receba o maior público do ano no jogo desta quarta-feira, entre Cruzeiro e Flamengo. Cerca de 3 mil pessoas estarão em serviço na partida, e, desse efetivo, serão 124 brigadistas, 80 orientadores de público e 629 seguranças privados, para garantir conforto e segurança aos torcedores dos dois clubes durante todo o período em que estiverem no estádio.

Diversas experiências exclusivas para os torcedores estão sendo preparadas pelos organizadores da partida. Entre as atrações, o público poderá assistir a shows na Esplanada nos acessos Norte e Sul, que será aberta às 17h45, quatro horas antes de a bola rolar. Para total conforto do público, 20 food trucks e bares estarão à disposição dos torcedores, além das lanchonetes fixas da esplanada.

Esplanada terá shows, food trucks e estará aberta quatro horas antes da partida. Fotos: Agência i7/Mineirão

Os shows externos serão promovidos das 18h às 20h15, 1h30 antes do início da partida, para que os torcedores tenham total tranquilidade, segurança e conforto para acessar o estádio antes do mais importante jogo do ano. Dentro do estádio, o Mineirão Tribuna, conceito que alia futebol e entretenimento, será replicado no setor Vermelho Inferior, com DJs que animarão os cerca de 3 mil torcedores que acompanharão a partida em um dos setores centrais com visão privilegiada do campo.

A abertura dos portões está marcada para as 19h45, duas horas antes da partida, e, pouco antes do apito inicial, será apresentado um grande espetáculo de luzes, com efeitos visuais e projeções com laser no gramado, para que o torcedor entre ainda mais no clima da grande final. “Estamos preparados para a maior operação de nossa história. Nosso objetivo é oferecer aos torcedores lembranças surpreendentes desse momento, que para nós também será extremamente especial”, afirma do diretor do Mineirão, Samuel Lloyd.

A torcida do Flamengo ficará concentrada no Mineirinho, e o acesso ao Mineirão será feito pela via de integração que liga os dois locais. Os rubro-negros ocuparão os blocos 301, 302, 303 e 344, no setor Superior, e 144, 145 e 146, no setor Inferior do estádio. Os demais setores serão destinados aos torcedores cruzeirenses.

Decisão é no Gigante

O Mineirão receberá a décima partida válida por uma final de campeonato desde a reabertura do estádio, em 2013. Somente nos últimos quatro anos, pela terceira vez, o estádio será palco de uma partida válida pela final da Copa do Brasil. Com a grande decisão da competição deste ano disputada no Gigante da Pampulha, o estádio passará a ser, ao lado do Maracanã, a arena que mais sediou a partida que consagra o campeão da Copa do Brasil, com cinco finalíssimas: 1993, 2000, 2003, 2014 e 2017.

Imprensa de todo o País

São esperados cerca de mil profissionais de imprensa, entre equipes técnicas, repórteres, narradores, comentaristas e fotógrafos, de vários Estados, que levarão ao torcedor de todo o País as maiores emoções dessa que será a maior partida do futebol brasileiro em 2017.

Final da Copa do Brasil

Data: 27 de setembro de 2017

Abertura da Esplanada: 17h45

Shows na Esplanada: das 18h45 às 20h15

Festival de Food Trucks na Esplanada: das 17h45 às 20h15

Abertura dos portões do estádio: 19h45.