Mineirão

Mineirão participa de encontro que discute o futuro dos eventos no Brasil

30 de novembro de 2021

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL (17.11.2021) – Clube do Araujo – Show de Gravacao do DVD do Felipe Araujo, no Mineirao. Foto: Agencia i7 / Mineirao

O Mineirão participa, nesta terça (30) e quarta-feira (1º), em São Paulo, do 6º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, promovido pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape). O Gigante da Pampulha será representado pelo diretor comercial, Samuel Lloyd, e pela gerente de eventos, Priscilla Machado.

O encontro vai reunir grandes nomes do show business para discutir e debater assuntos relacionados a toda a cadeia produtiva de cultura e entretenimento do Brasil, em especial, a retomada das atividades no segmento, um dos mais impactados pela pandemia de Covid-19.

“O Mineirão é referência em grandes eventos, movimenta um público heterogêneo e é capaz de explorar diversos espaços, cumprindo o compromisso de trazer mais desenvolvimento econômico para Minas Gerais. O Mineirão é o único grande estádio no país com uma esplanada e estacionamentos com toda infraestrutura para receber eventos”, ressalta Lloyd.

Em paralelo, nos dias 1º e 2 de dezembro, acontece também a 1ª Expo Abrape, uma feira inédita com fornecedores de estruturas e serviços, escritórios artísticos, tecnologia e inovação voltados aos eventos de cultura e entretenimento no país.

Vocação

Em 2019, o Mineirão teve seu recorde anual de eventos, com 261 atrações e mais de 40 jogos de futebol. Estudo do Instituto de Pesquisas Econômicas e Administrativas (Ipead), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mostrou que o estádio injetou R$ 900 milhões na economia mineira com jogos e eventos no ano que precedeu a pandemia.

Grande jogos e shows que utilizam o gramado do estádio chegam a envolver 3.000 pessoas na produção, entre seguranças, brigadistas, profissionais de limpeza, bares, restaurantes e promotores de eventos de forma geral.

Saiba mais sobre o 6º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos: Clique aqui

Compartilhar