Mineirão

Mineirão organiza o “BloCão”, Carnaval voltado para os animais de estimação

6 de fevereiro de 2018

Reconhecido como um dos principais espaços pet friendly da cidade, o Mineirão vai receber no domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro, das 9h às 12h, uma folia boa pra cachorro. A Esplanada do Gigante da Pampulha será palco do “BloCão”, um bloco carnavalesco voltado para os animais de estimação. A ideia do evento é concentrar animais de estimação fantasiados e seus donos, no clima de folia de Momo. A entrada será gratuita, para participar é importante  levar um quilo de ração, que será repassado ONGs voltadas para a adoção de animais.

Faz parte da programação uma “Cãominhada”, concurso de fantasias ,“aulão” de adestramento e também uma feira para adoção de animais. Os irmãos Davi e Samuel Guimarães idealizaram o projeto e o Mineirão realiza a organização do evento. “A proposta é formarmos, com o apoio importante do Mineirão, um bloco carnavalesco gratuito pet friendly. Queremos atingir a marca recorde de número de pessoas e animais reunidos em espaço público pra pular carnaval gratuitamente.”, ressalta Samuel Guimarães, dono de um cão da raça welsh corgi.

Mineirão Pet Friendly

O Mineirão é um espaço pet friendly, onde os animais são sempre bem-vindos. A Esplanada do estádio, por ser um local amplo e aberto, atrai várias pessoas que levam seus bichinhos para passear por lá. Em 2017 teve início o projeto da Arcãobancada, primeiro espaço no Brasil voltado para que os torcedores assistam às partidas com seus animais de animação. Também no ano passado o Gigante da Pampulha adotou a Ginga, uma vira-lata que se tornou mascote do estádio e que também estará presente no “BloCão”.

“Reafirmamos, cada vez mais, a vocação do Mineirão como um espaço pet friendly. Organizar um bloco de Carnaval voltado para os animais de estimação tem tudo a ver com as características do Mineirão, de ser um espaço inclusivo, inovador e que recebe a todos, sempre, muito bem”, finaliza a gerente de Relações Institucionais do estádio, Ludmila Ximenes.

SERVIÇO:

BloCão – Bloco de Carnaval para animais de estimação

Data: 11 de Fevereiro

Horário: 9h às 12h

Esplanada Norte do Mineirão -Entrada Gratuita