Mineirão

Mineirão inicia temporada de eventos do ano comemorando números que impressionam

15 de janeiro de 2018

Na semana em que começam os jogos e eventos de 2018, o Mineirão comemora os números expressivos do ano passado, que comprovam ser o Gigante da Pampulha o melhor estádio do país, e já planeja grandes marcas para este ano. A expectativa é que o estádio receba, em 2018, dois milhões de espectadores, entre jogos, shows e eventos.

O estádio receberá, mais uma vez, as principais competições de futebol do país, além do Cruzeiro disputar a Copa Libertadores da América. Com relação a shows, no próximo dia 27 de janeiro acontece o Festival Planeta Brasil, que movimenta mais de 40 mil m² da Esplanada e tem palcos em diversas áreas do estádio, em um evento de música e arte com cerca de 12 horas de duração. Além disso, grandes nomes internacionais, como Ozzy Osbourne e Roger Waters já estão com shows programados para o estádio este ano.

Em 2017, o Gigante da Pampulha recebeu 42 partidas de futebol, com público pagante superior a 800 mil pessoas. O estádio também registrou a maior renda do futebol brasileiro, R$ 7.881.058,00, na final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Flamengo.

Final da Copa do Brasil 2017 proporcionou a maior renda do futebol brasileiro

Comprovando ser um grande atrativo com relação à possibilidade de gerar receitas para os clubes de futebol, as quatro equipes que mandaram partidas no Mineirão em 2017, Cruzeiro, Atlético, URT e Villa Nova, juntos, somaram uma receita bruta de R$ 23.727.757,00.

Além do futebol, o Mineirão em 2017 se firmou ainda mais como um espaço multiuso e foi palco de 94 eventos, entre shows, congressos, palestras e encontros corporativos, que receberam cerca de 607 mil pessoas. Uma a cada três datas do estádio no ano foram ocupadas com jogos ou eventos. Se juntarmos o público do futebol, chegamos à expressiva marca de um milhão e 500 mil pessoas no Gigante da Pampulha em um único ano.

“Estamos sempre fazendo com que o Mineirão permaneça como modelo, crescendo de maneira responsável e sendo reconhecido por suas inovações e pioneirismo. O ano de 2017 nos ajudou a consolidar o estádio como case de sucesso, não só entre a imprensa especializada, como também entre o público, que cada vez mais o reconhece como um dos mais importantes símbolos do esporte nacional”, comenta Samuel Lloyd, diretor Comercial do Mineirão.

Para 2018, o otimismo dá o tom dos negócios. “Vamos continuar a buscar parcerias que permitam oferecer ao público experiências únicas de lazer e entretenimento, não só com o futebol, mas com espetáculos de música, arte e cultura. Estamos focados na constante inovação, e esse pilar deve permear todas as nossas ações no próximo ano”, conclui Lloyd.