Mineirão

Mineirão faz parceria com o Grupo Pardini para retomada segura do público ao estádio

13 de agosto de 2021

Para garantir a segurança do público, o Gigante da Pampulha se une à rede de laboratórios que é referência em exames da Covid-19 no país. Testagem e resultado negativo são imprescindíveis para todos os presentes no estádio

Visando uma retomada segura dos torcedores ao estádio, o Mineirão e o laboratório Hermes Pardini – referência em Medicina Diagnóstica no Brasil – jogam juntos para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários e reforçar os cuidados de saúde e prevenção à Covid-19 com uma série de iniciativas. As ações começam já no embate entre Atlético-MG e River Plate, previsto para a próxima quarta-feira, dia 18 de agosto. O laboratório seguirá ao lado do Mineirão estendendo a parceria aos cinco primeiros jogos que fizerem parte deste movimento de retomada segura do público ao Mineirão.

Com capacidade reduzida a 30%, o Mineirão abre as portas com uma série de medidas realizadas em conjunto com o laboratório, que será o parceiro oficial nesse movimento de retorno. De acordo com o protocolo estabelecido pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, para entrar no estádio, é preciso apresentar o resultado impresso e negativo dos testes tipo RT – PCR ou teste rápido de Antígeno, para diagnóstico da covid-19, realizados até 72 horas antes da partida. Ambos são realizados com swab de nasofaringe, que é o teste do cotonete.

Com a obrigatoriedade de apresentação de testagem negativa para acessar as dependências do estádio, o laboratório disponibiliza os exames com desconto de 50% para os torcedores que o fizerem na modalidade particular. Ao apresentar o ingresso (impresso ou digital), o torcedor terá desconto para realizar os exames em qualquer unidade do Hermes Pardini, sem necessidade de agendamento. O resultado do teste Antígeno é liberado com 30 minutos após a coleta e custará R$70. Já o RT – PCR é liberado no dia seguinte da coleta e terá o valor de R$130. Quem quiser ainda mais comodidade, pode solicitar o exame RT – PCR em casa. Neste caso, é preciso agendar pelo telefone ou WhatsApp (31) 3228-6200.

Outro benefício para os torcedores é o Pardini Pass. Os que realizarem o exame no laboratório terão acesso facilitado ao estádio em catracas exclusivas ao apresentar o seu exame impresso.

Mas a parceria não se resume apenas à testagem do público. A equipe do Hermes Pardini também está envolvida com a gestão da saúde, como por exemplo nos protocolos sanitários em todo o estádio e treinamento especial das equipes que vão trabalhar nos jogos. O laboratório também prepara mensagens educativas para orientar o público quanto ao distanciamento, máscaras e uso de álcool. Para completar o cuidado, serão oferecidas, nos demais jogos, máscaras e álcool em gel para os torcedores no estádio. Também serão instalados sinalizadores educativos e itens de segurança como dispenser para álcool em gel e marcadores de distanciamento.

Após o primeiro jogo da parceria, o Gigante da Pampulha fará uma pesquisa para entender como os torcedores aderiram a essa retomada e se sentiram seguros com as iniciativas na arena.

“Estamos otimistas com o retorno do público ao estádio e sabemos da importância de priorizar a segurança e o bem-estar de todos. A parceria vai oferecer ao nosso público, o respaldo técnico de um laboratório com a credibilidade do Hermes Pardini, que vai auxiliar na gestão dos protocolos sanitários e cuidados pré, durante e após o jogo”, assegura Samuel Lloyd, diretor do Mineirão.

 “Acreditamos que o esporte, a arte e a cultura são importantes para a saúde mental e para o bem-estar de todos. Essas áreas foram muito impactadas pela pandemia. As pessoas sonham com o retorno de experiências culturais e de entretenimento. Mas, é preciso ter a melhor proteção possível. Afinal, a saúde e a segurança vêm em primeiro lugar. Junto ao Mineirão, vamos oferecer uma abordagem facilitada para testagem, somada às medidas de proteção fundamentais. Daremos suporte e criaremos as condições para o retorno gradual e prudente do público aos espetáculos do futebol”, comentou o Alessandro Ferreira, vice-presidente do Grupo Pardini.

A venda dos ingressos para a partida Atlético x River Plate pela Libertadores da América será realizada apenas pelo site galonaveia.atletico.com.br, sendo inicialmente exclusiva para sócios.

 

SERVIÇOS:

Para facilitar a testagem, o Hermes Pardini vai reforçar a operação nas unidades Ouro Preto (R. Conceição do Mato Dentro, 317) e Pampulha (Av. Pres. Antônio Carlos, 7781 – São Luiz), que ficam próximas ao Mineirão. As lojas terão os seus horários estendidos até as 19h no dia do jogo (18/08) para realização do exame antígeno com liberação de resultado impresso em até 30 minutos.

 Sobre o Mineirão

Com 55 anos de história, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do país. Administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, o estádio é palco de eventos e conquistas esportivas.

Sobre o Grupo Pardini

Com mais de 60 anos de atuação integrada à cadeia da saúde do país, laboratório é o maior player de infraestrutura diagnóstica do Brasil. Foi fundado em Belo Horizonte (MG), onde tem 77 unidades e é líder absoluto de mercado e gera acesso à medicina diagnóstica em todo o território nacional por meio das suas 148 unidades próprias e mais de 6 mil laboratórios parceiros.

Compartilhar