Mineirão

Mineirao faz doação de renda do clássico ao Instituto Mário Penna em evento educativo

25 de outubro de 2017

O Mineirão fará nesta 4ª feira (25), a partir das 14h, a doação simbólica ao Instituto Mario Penna de parte da renda dos camarotes comercializados para o clássico do último domingo, em mais uma ação do Outubro Rosa, como forma de promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além da solenidade de doação, o camarote “Espaço Vida” do estádio receberá também atividades educativas e ligadas à saúde. Representantes do Mineirão, do Instituto Mario Penna, pacientes do hospital e funcionárias do estádio estarão presentes.

Pacientes do Hospital Mario Penna assistiram ao clássico do último domingo em camarotes do Mineirão. Foto: Agência i7/Mineirão

Entre as ações educativas, programadas em parceria com a equipe do programa “Vida Pós Parto”, está um bate papo com a psicóloga do Instituto Mario Penna, Adriane Carmo Pedrosa, e também com o grupo Pérolas de Minas, formado por mulheres que venceram a luta contra o câncer.

A importância da alimentação saudável na prevenção ao combate ao câncer será abordado em uma palestra, às 15h15 e, em seguida, o médico cirurgião plástico e nutrólogo Dr. Gustavo Aquino falará sobre reconstituição dos seios e próteses, às 16h. Além dessas palestras e bate-papos, haverá também um “aulão” de funcional e alongamento com profissionais da área de educação física na Esplanada Sul do estádio.

As ações acontecerão no “Espaço Vida”, do Mineirão, local que se propõe a receber atividades de convivência e também na Esplanada Sul do estádio.

SERVIÇO:

OUTUBRO ROSA – MINEIRÃO

Local: Espaço Vida do Mineirão – Camarote 201

Horário: 14h

Entrada da Imprensa: Portão G2 (Avenida Coronel Oscar Paschoal)