Mineirão

Mineirão eterniza Ronaldinho Gaúcho no Museu Brasileiro do Futebol

22 de maio de 2019

Ronaldinho Gaúcho, um dos mais importantes jogadores da história do futebol mundial, está imortalizado no Mineirão. O craque, eleito duas vezes melhor jogador do mundo pela FIFA eternizou suas pegadas na calçada da fama do Museu Brasileiro do Futebol (MBF) nesta 4ª feira (21), durante a abertura da exposição “Fragmentos de um Gaúcho”, do artista Camaleão. Com treze telas, a exposição retrata a vida e a carreira de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro.

“Foi um dia muito especial para o Mineirão. Um dos objetivos do Museu Brasileiro do Futebol é difundir o futebol como cultura e arte, e a exposição Fragmentos de um Gaúcho cumpre esse papel. Além disso, conseguimos eternizar e materializar a história de um dos maiores jogadores da história do futebol”, afirma a gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes.

Emocionado, o craque agradeceu mais uma homenagem pela brilhante carreira nos gramados, dessa vez feita pelo maior palco do futebol mineiro, local onde desfilou o seu talento por oito oportunidades como jogador profissional.

“Estou muito feliz com mais essa homenagem. É maravilhoso ter essa homenagem em uma cidade onde fui muito feliz. Estou sem palavras com tanto carinho”, disse o craque.

Fragmentos de um Gaúcho

A exposição “Fragmentos de um Gaúcho” estará em exibição para o público desta 4ª feira (22) até o dia 9 de Junho, na sala multiuso do MBF. “Eu me considero um homem de sorte, pois quando minha arte atingiu um amadurecimento, tive a oportunidade de retratar o Ronaldo, uma das maiores expressões do futebol mundial”, afirma o artista.

A entrada para a exposição é gratuita.  Para os interessados em visitar o museu e os bastidores do Mineirão o ingresso custa R$20, com meia- entrada conforme legislação vigente. O Museu Brasileiro do Futebol funciona de 2ª à 6ª feira, das 9h às 17h, sábados e domingos de 9h às 13h. O horário pode ser alterado devido a jogos e eventos no estádio. Mais informações sobre o Museu Brasileiro do Futebol, clique aqui.