Mineirão

Mineirão está com inscrições abertas para turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

18 de janeiro de 2019

O Mineirão, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas para quem sonha em concluir o Ensino Fundamental. No estádio funciona uma sala de aula para Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas serão ministradas por professores da Escola Municipal Dom Orione, acontecerão no período noturno, em dias que não acontecem jogos no estádio, e a oportunidade é aberta para toda a comunidade.

Não é a primeira experiência do Mineirão com a EJA. Durante a reforma do estádio para a Copa do Mundo, muitos operários conseguiram no canteiro de obras os seus sonhados diplomas. No ano passado, oito alunos, entre funcionários, terceirizados e pessoas da comunidade, concluíram esse ciclo de ensino estudando em uma sala dentro do estádio e conseguiram a diplomação em novembro.

A iniciativa do Mineirão demonstra, mais uma vez, um dos principais objetivos do setor cultural do Mineirão: mostrar aos habitantes de Belo Horizonte, na prática, que eles têm o direito de ocupar e usufruir os espaços coletivos da capital. “Precisamos dar acesso irrestrito à educação. Por isso, tentamos fazer o maior número de parcerias possíveis. O nosso objetivo é mostrar às pessoas que elas têm direito aos espaços públicos da cidade, como é o caso do Mineirão”, afirma Luiza Macedo, coordenadora do Museu Brasileiro do Futebol e responsável pela organização das turmas de EJA no Mineirão.

Em princípio estão abertas 25 vagas para a turma de EJA do Ensino Fundamental no Mineirão. Para mais informações, o telefone é 3499.4304/4312.

Compartilhar