Mineirão

Mineirão e Instituto Mário Penna firmam parceria em apoio ao Outubro Rosa

18 de outubro de 2017

Como forma de promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de contribuir para a redução da mortalidade, o Mineirão prepara, em parceria com o Instituto Mário Penna, ações do movimento Outubro Rosa. No Brasil, o câncer de mama é o de maior incidência em mulheres, segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Para o clássico deste domingo (22), entre Cruzeiro e Atlético, a concessionária que administra o Gigante da Pampulha disponibilizou camarotes para que pacientes e colaboradores do hospital possam acompanhar a partida, válida pelo Campeonato Brasileiro. Além dessa ação, parte da renda proveniente da venda dos camarotes do Mineirão para o clássico será doada para o Instituto Mário Penna, como forma do Mineirão auxiliar uma das principais referências no estado no tratamento contra o câncer. Um vídeo institucional da campanha também será exibido nos telões do estádio antes e no intervalo do clássico.

Nesta quarta-feira (18), funcionárias do Mineirão visitaram as instalações do Hospital Mário Penna, uma das unidades que compõem o Instituto Mário Penna dedicadas integralmente para atender pacientes oncológicos do Sistema Único de Saúde (SUS). Na oportunidade, além de conhecer o trabalho desenvolvido no hospital, as colaboradoras do Mineirão distribuiram convites para que as pacientes e funcionárias do hospital visitem, gratuitamente, o Museu Brasileiro do Futebol e o estádio.

Funcionárias do Mineirão visitaram as pacientes do Hospital Mario Penna

Para a gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes, é um orgulho para o Mineirão renovar esta parceria com o Mario Penna. “Com estas ações esperamos inspirar a prevenção e contribuir com a luta contra o câncer de mama. O Mineirão é um palco não apenas de grandes eventos, mas também, um difusor muito importante de movimentos de conscientização, como o Outubro Rosa.”, disse.

Para a gerente de Marketing e Relacionamento do Instituto Mário Penna, Simone Montenegro, a parceria é uma ótima oportunidade para difundir informações a respeito da importância da prevenção ao câncer de mama e também para contribuir com a autoestima das mulheres em tratamento. “O Mineirão, com sua importância história para o esporte e entretenimento de Minas Gerais, tem se mostrado como um importante aliado da campanha de prevenção ao câncer de mama. Além da visibilidade que as ações estão propiciando para a obra do Instituto, elas também estão contribuindo para a motivação das nossas pacientes, que estão bastante empolgadas”, ressalta.

Em 2016 o Mineirão também foi iluminado com a cor rosa em apoio à luta contra o câncer de mama. Foto: Agência i7/Mineirão

Ainda como forma de marcar a participação do Mineirão no Outubro Rosa, na quinta-feira (19), dia lembrado como o oficial da luta contra o câncer de mama, a fachada do estádio será iluminada com a cor rosa. Já no dia 25 de outubro, acontecerá no Mineirão palestras sobre saúde e prevenção, com presença de profissionais da área, mulheres que enfrentaram e venceram a doença e funcionárias do estádio.

 Sobre o Instituto Mário Penna

O Instituto Mário Penna é uma das principais instituições filantrópicas de saúde de Minas Gerais e é composto pelos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, a Casa de Apoio Beatriz Ferraz e o Núcleo de Ensino e Pesquisa. O Instituto tem mais de 60% dos seus pacientes provenientes do SUS e responde por cerca de 70% dos atendimentos dos novos casos de câncer da Região Metropolitana de Belo Horizonte e mais 70% dos atendimentos dos novos casos de câncer da Região Metropolitana de Belo Horizonte e mais 20% do total de novos casos em todo o estado. Anualmente, atende mais de 280.000 pessoas de cerca de 760 município de Minas Gerais e realiza mais de 1,3 milhões de procedimentos por ano.