Mineirão

Mineirão e FMF visitam presidente da Conmebol

12 de dezembro de 2017

A gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes, e o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Guimarães Neto, fizeram uma visita de cortesia ao presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, em Assunção, no Paraguai, nessa 3ª feira (11). Como a Conmebol estuda para os próximos anos a realização da final da Copa Libertadores da América em jogo único, o Mineirão, por meio da FMF, se candidatou oficialmente para a realização da partida. O Mineirão foi o primeiro estádio brasileiro a formalizar candidatura para receber a possível final da Copa Libertadores em jogo único.

A gerente do Mineirão entende que o estádio está pronto para receber mais um grande evento e ressalta que, nos últimos anos, o melhor do futebol sul-americano passou por Belo Horizonte. A administração do estádio acredita no sucesso de renda e público. “Estamos prontos e somos uma excelente opção para o momento em que a Conmebol decidir fazer a decisão da Libertadores em jogo único, principalmente, porque exclusivamente no Mineirão é possível agregar novos conteúdos à partida, como mega shows e fan fests”, disse.

Presidente da FMF, Castellar Guimarães Neto, presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez e a gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes

O Mineirão foi palco da maior receita histórica da Copa Libertadores, na final entre Atlético e Olímpia, em 2013, e possui duas das três maiores receitas do futebol da América Latina, com o clássico Brasil x Argentina, em novembro do ano passado. O estádio já recebeu também três das mais importantes competições internacionais entre seleções; Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, além de ter sediado três finais de Copa do Brasil nos últimos quatro anos. A localização estratégica de Belo Horizonte, com boa conexão com toda América Latina, é outro ponto favorável para que a cidade receba a principal partida entre clubes do continente.

O presidente da FMF também demonstra confiança que o Mineirão é o local ideal para uma partida tão importante. “Desde o primeiro momento, acreditei no Mineirão como a melhor escolha, razão pela qual fiz questão de trazer a opção para a Conmebol” disse.