Mineirão e Dahw Brasil doam R$ 240 mil ao Hospital da Baleia para a luta contra o covid-19

27 de março de 2020

Recursos vêm do projeto Goleada do Bem e equivalem a três meses de equipamentos para proteção dos médicos neste início do atendimento a pacientes covid 19

O Mineirão e a Dahw Brasil se unem à luta mundial contra o covid-19, o novo coronavírus, e doam R$ 240 mil ao Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, destinados à compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais da saúde, que estão na linha de frente dessa batalha. Os recursos são provenientes de doações que foram feitas na Alemanha em troca de um pedaço da rede do fatídico 7 x 1.

“Assim como o mundo todo, nós, no Mineirão, temos buscado incansavelmente formas de contribuir na batalha contra essa pandemia. Compreendemos a nossa responsabilidade, como empresa e como cidadãos, e, em conjunto com os parceiros da Dahw, conseguiremos equipar nossos médicos adequadamente, com luvas, máscaras, álcool e óculos de proteção. Sabemos que este é um momento difícil, mas também acreditamos profundamente que, juntos e conscientes dos nossos deveres, vamos superá-lo”, ressalta Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do Mineirão.

Mais de R$ 1 milhão foram disponibilizados a ações sociais brasileiras, fruto do projeto Goleada do Bem, organizado e realizado pelo Gigante da Pampulha em conjunto com a ONG alemã Dahw. O projeto já auxiliou instituições ligadas a crianças, à saúde e ao esporte, como a Fundação Benjamin Guimarães, do Hospital da Baleia, Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto (Funfarme), Instituto Geração 4 e o Projeto Bom na Bola, Bom na Vida.

“Como organização que atua globalmente na área da saúde, a Dahw entende a seriedade do momento que atravessamos. Todo o planeta vai precisar ser solidário e criativo para passar por este processo de pandemia. Temos muita esperança de que, em momentos como este, atitudes como essa possam despertar o interesse da sociedade para a necessidade de engajamento de todos em questões sociais, sobretudo de saúde pública. Amamos o Brasil, estamos aqui há mais de 60 anos, e continuaremos nos esforçando para instigar essa sociedade tão diversa a se reconhecer, se valorizar e se ajudar. O momento que vivemos é fundamental para isso”, afirma Reinaldo Bechler, diretor executivo da Dahw Brasil.

Novos leitos para Covid 19

Além da disponibilização dos recursos, o Gigante da Pampulha também dá início a uma campanha pública, em conjunto com o Hospital da Baleia, para angariar fundos para inauguração de uma ala hospitalar já pronta, mas que precisa de equipamentos hospitalares para até 70 novos leitos, ampliando a capacidade de atendimento à população acometida pela doença.

As doações podem ser feitas por pessoas físicas e empresas, diretamente no site: https://hospitaldabaleia.org.br/doar-agora/.