Mineirão

Mineirão doa parte da renda do clássico ao Instituto Mário Penna

25 de outubro de 2017

Com a presença de representantes do Mineirão, do Instituto Mario Penna, funcionários das entidades, pacientes da instituição de saúde e parceiros, a concessionária que administra o Gigante da Pampulha realizou nesta 4ª feira (25), a doação simbólica de parte da renda dos camarotes comercializados para o clássico do último domingo, em mais uma ação do Outubro Rosa. A solenidade ocorreu no “Espaço Vida”, local especialmente idealizado de forma lúdica para proporcionar aos frequentadores do Mineirão uma experiência única e exclusiva dentro de um estádio de futebol.

A doação realizada pelo Mineirão foi de R$ 9.216,00. As ações do Outubro Rosa idealizadas em parceria com o Mario Penna promoveram a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e teve o objetivo de contribuir para a redução da mortalidade de uma das doenças que mais vitima mulheres no país.

A gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes, fez a doação simbólica de parte da renda dos camarotes do clássico ao Mario Penna. “Finalizamos a agenda da nossa campanha Outubro Rosa com muita alegria, fazendo hoje a entrega da doação do Mineirão nas mãos das pacientes do Mário Penna, no Espaço Vida, local que recebe muitas mulheres em dias de jogos”, disse

A gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes, fez a entrega simbólica do valor para as pacientes do Mario Penna

Para a gerente de Marketing e Relações Institucionais do Instituto Mario Penna, Simone Montenegro, a parceria com o Mineirão proporcionou grande visibilidade para o Outubro Rosa. “Nós, do Instituo Mário Penna, ficamos muito felizes com os resultados da parceria com o Mineirão na Campanha Outubro Rosa 2017 que, além de proporcionar grande visibilidade para prevenção do câncer de mama, também propiciou esta doação que contribuirá para obra do Mario Penna”, ressaltou.

Além da solenidade de doação, o camarote “Espaço Vida” do estádio recebeu também atividades educativas e ligadas à saúde. Entre as ações, programadas pela equipe idealizadora do local, ocorreu um bate papo com a psicóloga do Instituto Mario Penna, Adriane Carmo Pedrosa, e também com o grupo Pérolas de Minas, formado por mulheres que venceram a luta contra o câncer.

Letícia Melo, idealizadora do ‘Espaço Vida’, ressaltou a motivação da criação de um local diferente dentro de um estádio de futebol. “O espaço foi idealizado justamente para receber bate-papos como de hoje e abraçar causas importantes. Pensamos junto com o Mineirão em algo para agregar a programação do estádio com ações de bem-estar e empoderamento feminino”, disse.

Durante o evento, a importância da alimentação saudável na prevenção e combate ao câncer também foi abordada em uma palestra e, em seguida, o médico cirurgião plástico e nutrólogo Dr. Gustavo Aquino falou sobre reconstituição dos seios e próteses. Além das palestras e bate-papos, atividades físicas com profissionais da área ocorreram na Esplanada Sul do estádio.