Mineirão desfila solidariedade em parceria com grife mineira

22 de outubro de 2018

Para comprovar sua característica de arena multiuso, o Mineirão vai se transformar, nesta 2ª feira (29), na passarela do desfile do lançamento da coleção Inverno 2019 da grife mineira Skazi. O desfile terá um caráter especial de solidariedade e inclusão e, como parte das ações do Outubro Rosa, mês de consciência sobre o câncer de mama, o desfile será aberto por uma funcionária do Mineirão que venceu a doença e duas pacientes do Instituto Mário Penna. Essa ação é mais uma parceria do Mineirão com o Instituto Mario Penna, especializado no tratamento do câncer. As mulheres irão desfilar para a marca como forma de alertar para a importância do diagnóstico precoce e sobre o tratamento contra o câncer.

As três convidadas especiais para o desfile receberão aula da Skazi e usarão looks exclusivos da coleção, desenvolvidos pelo diretor criativo Eduardo Amarante. Além disso, uma camisa criada pelas mulheres, em conjunto com o estilista da marca, fará parte da coleção e será comercializada pela internet e em lojas de todo o país. Toda a renda obtida com a venda das camisetas será revertida para o Instituto Mario Penna.

Para Ludmila Ximenes, gerente de Relações Institucionais do Mineirão, a parceria foi pensada sob medida, de acordo com os valores do estádio: “O estádio é um lugar de histórias de superação e viradas históricas. A parceria com uma das mais renomadas grifes mineiras, com atuação nacional, e um dos mais reconhecidos centros de tratamento de câncer de Minas Gerais, soma forças em prol da autoestima das mulheres que estão em tratamento contra o câncer”, afirma Ludmila. “Queremos mostrar a beleza e a força dessas mulheres, motivando sobre a prevenção da doença, a importância do diagnóstico precoce e inspirando outras tantas histórias”, finaliza a executiva.

Coleção inspiradora

O grande palco do futebol mineiro vai se transformar em uma passarela de 60 metros, que ficará próxima ao gramado e, para entrar no clima de uma partida, todo o staff da grife ocupará os vestiários e os convidados, como se fossem torcedores, assistirão ao desfile nas cadeiras do estádio. A coleção Inverno 2019 da Skazi é inspirada na emblemática jogadora de futebol inglesa Lily Parr, que chegou à impressionante marca de 900 gols em sua carreira e abriu caminho para as mulheres se firmarem no futebol.

“Este desfile tem como objetivo mostrar o posicionamento que a marca deseja daqui para frente. Por isto, escolhemos como cenário deste espetáculo o Mineirão, que vai receber uma estrutura pesada para proporcionar uma verdadeira experiência aos convidados. Queremos que este dia fique na memória das pessoas”, destaca Vander Martins, diretor-geral da Skazi.