Mineirão

Mineirão comemora aniversário com tour gratuito

4 de setembro de 2019

Amanhã o Mineirão completa 54 anos e preparou uma programação especial para todo o mês de setembro. Especialmente nesta quinta (5), aniversário do Gigante da Pampulha, o estádio abrirá suas portas para visitação gratuita ao longo de todo o dia, com acesso também ao Museu Brasileiro do Futebol (MBF). O horário de funcionamento será de 9h às 16h30, com permanência até 18h.

Das arquibancadas para o interior do estádio, os visitantes viverão a experiência de conhecer espaços internos e restritos do Mineirão, como vestiários, sala de aquecimento e área de imprensa, indo próximo ao gramado. Os ingressos poderão ser retirados na recepção do Museu na própria quinta-feira e apenas para as visitas do dia. As entradas estarão sujeitas à disponibilidade, sendo que cada grupo terá no máximo 45 pessoas, com saída de 30 em 30 minutos.

O tour pelo estádio será guiado pelos Anfitriões MeuMineirão, enquanto a visita pelo Museu é livre. Com 14 salas interativas e expositivas, o MBF conta a história de Belo Horizonte, do Mineirão, do futebol em Minas Gerais, de grandes personagens da modalidade e estabelece diálogos entre o futebol e diversas artes.

Serviço

Data: 5 de setembro (5ª feira)

Horário: 9h às 16h30 (com permanência até 18h)

Entrada: Gratuita (sujeito à disponibilidade de ingressos)

Acesso: recepção do MBF – portão G2 (Avenida Coronel Oscar Paschoal)

Compartilhar