‘Mineirão Chat’ reúne grandes profissionais para debater ideias e tendências do mercado criativo

1 de novembro de 2019

O Mineirão iniciou nessa 5ª feira (31), um projeto que busca conectar profissionais de diferentes áreas do mercado criativo com o universo do principal palco de futebol e eventos do Estado de Minas Gerais.

O ‘Mineirão Chat’ terá uma edição mensal para discutir tendências, formas de fazer e novas ideias, como explica a gerente de Comunicação e Relacionamento Institucional do estádio, Ludmila Ximenes. “Os principais conteúdos, empresas e profissionais do mundo criativo passam por aqui e o Mineirão Chat é uma oportunidade de reunir essas pessoas para conversar e debater sobre tendências e projetos”, disse.

Primeira edição do Mineirao Chat aconteceu nessa 5a feira (31)

A primeira edição do “Mineirão Chat” teve a participação do CEO da ‘Buscar ID’, Rodrigo Nascimento, e a profissional de Comunicação do Gigante da Pampulha, Marina Magalhães. Nascimento falou sobre o futuro do marketing e do mercado, o mundo dos dados e a forma que podem ser utilizados, inteligência artificial e machine learning.  Como anfitriã do Mineirão, Marina explicou as estratégias do Marketing de Causa utilizadas pelo estádio, como o posicionamento da marca Mineirão através da inclusão, da cultura e da arte. Ela foi também a idealizadora do projeto Esplana, uma parceria entre o Mineirão e o Museu de Rua, coletivo que ressignifica espaços públicos e valoriza a arte de rua por meio de intervenções e ocupações culturais e explicou a importância dos projetos do estádio.  “O Esplana surgiu para que a população ocupe a Esplanada do Mineirão e, trazendo para esse encontro que estamos tendo, podemos afirmar que um dado que não possuímos era justamente perceber quem era o público do Esplana. Hoje, conseguimos ter essas informações”, pontuou Magalhães.

Daniel Moreira, um dos representantes do Museu de Rua, presente na plateia na primeira edição do Mineirão Chat, aprovou o evento e as iniciativas do Gigante da Pampulha. “Nós percebemos um respeito maior com o coletivo Museu de Rua após a realização do Esplana. Iniciativas do estádio, como o projeto que realizamos juntos e essa novidade, que é o ‘Mineirão Chat’, conectam o estádio ainda mais com a realidade do mercado e seu público”, finalizou Moreira.

A expectativa dos organizadores do Mineirão Chat é reunir mensalmente, em um ambiente descontraído, uma plateia formada por grandes profissionais de diversos segmentos para uma troca de experiências, sempre com um profissional do estádio recebendo um convidado para um debate de ideias e propostas com o público presente.