Mineirão

MBF promove o ‘Vozes na Arquibancada’, evento que discute o torcer na atualidade

9 de maio de 2019

No Sábado (18), às 10h, o Museu Brasileiro do Futebol (MBF) receberá a mesa redonda Vozes na Arquibancada, que vai discutir e refletir sobre o torcer na atualidade e suas tradições. O evento é parte da 17a Semana Nacional de Museus, do Instituto Brasileiro dos Museus (IBRAM) que tem como tema este ano Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições. Nessa edição, 1.114 instituições de cultura de todo o país oferecem ao público 3.222 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes.

O Vozes na Arquibancada receberá o professor Dr. Maurício Murad, pesquisador da UERJ e da Universo/RJ que mediará a mesa e apresentará dados e pesquisas sobre o torcer no Brasil, assim como medidas possíveis de controle contenção das práticas de violência entre torcedores, o jornalista da Rádio Itatiaia, Thiago Reis,  que se propõe a traçar um perfil dos torcedores nas novas arenas, o tenente coronel Juliano José Trant de Miranda, Comandante do batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Minas Gerais, que abordará práticas da PM em razão do Estatuto do Torcedor e o Dr. Henrique Macedo, Promotor de Justiça no Ministério Público de Minas Gerais, Coordenador do CAOCRIM que propõe a seguinte reflexão: Por que nós, os brasileiros, precisamos de um Estatuto do Torcedor para torcer.

Torcedores de todos os grandes clubes do Brasil estão sendo convidados para assistir e participar do evento. As vagas são limitadas à capacidade do auditório e os interessados podem se inscrever clicando aqui. 

SERVIÇO:

17a Semana Nacional de Museus no Museu Brasileiro do Futebol

Local: Auditório do MBF, Av. Cel Oscar Paschoal, portão G2 do Mineirão

Data: 18 de Maio (Sábado)

Horário: 10h