Mineirão

MBF organiza oficina lúdica na Primavera dos Museus

27 de setembro de 2019

Com o intuito de preservar e compartilhar memórias, a 13º edição da Primavera dos Museus será realizada entre os dias 23 e 29 de setembro em todo o país. Conectado com o simbolismo da semana, o Museu Brasileiro do Futebol (MBF) realizará no próximo domingo (29), de 9h às 14h, o “Brincando no Museu”, oficina com intervenções lúdicas ao longo de salas do MBF.

Crianças terão oficinas lúdicas para aproveitar nas salas do MBF

Os visitantes terão a oportunidade de explorar as potencialidades do Museu com brinquedos, jogos e espaços de recreação. Nas brincadeiras, as crianças poderão construir sua própria cidade, haverá tangrans de bandeiras de times, além de jogos de argolas e da memória com escudos. Para acessar a oficina, basta adquirir um ingresso único na recepção do MBF, que dá direito ainda a um tour guiado pelo Mineirão. A visita explora espaços como vestiários, sala de aquecimento, área de imprensa e camarotes, indo até o banco de reservas.

A inteira custa R$20,00 e a meia R$10,00, válida para menores de 21, maiores de 60, estudantes, professores, pessoas com deficiência e seus acompanhantes. Menores de 3 anos e guias turísticos credenciados não pagam entrada. A oficina “Brincando no Museu” estará disponível de 9h às 14h, mas a saída para o tour pelo estádio tem horários definidos, sujeito à disponibilidade das entradas.

Com o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”, a semana é uma ação estratégica coordenada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e busca integrar cada vez mais os conteúdos dos espaços com a comunidade. A semana conta com programações espalhadas pelo país, em que cada museu traça ações para se conectar com os seus públicos e os públicos em potencial.

Para mais informações sobre as salas do MBF, clique aqui

Compartilhar