Mineirão

Em comemoração aos seus 54 anos, Mineirão tem programação especial durante todo o mês de setembro

2 de setembro de 2019

No dia 5 de setembro, o Mineirão comemora 54 anos de muita história e emoção. E, se depender do Gigante da Pampulha, não faltarão atrações no mês de aniversário. Uma das maiores arenas multiuso do País e palco de grandes espetáculos, tanto no futebol quanto no entretenimento, o estádio conta com uma programação festiva em setembro.

As comemorações começam neste sábado (7), a partir das 15h, com o Festeja Belo Horizonte, evento recorde de público nas edições anteriores, que vai reunir os maiores nomes da música nacional, tais como Marília Mendonça, Wesley Safadão, Maiara & Maraísa, Léo Santana, Zé Neto & Cristiano e Dilsinho. A expectativa é de receber 60 mil pessoas, em uma megaestrutura montada no estádio.

No ano passado o Festeja, no Mineirao, foi um grande sucesso. Foto: Pedro Vilela / Agencia i7 / Mineirao

E, como a programação não para, no sábado seguinte (14), o estádio comemora os seus 54 anos junto com o Mercado Central, que soma 90 anos de tradição aliada à boa gastronomia. O “Mercado no Mineirão” será um evento para toda a família, no estacionamento G1 descoberto do estádio, com barracas com queijos, doces, salgados, bebidas, além do tradicional fígado com jiló. Haverá também os espaços Pets e Kids, artesanato mineiro e grandes shows: Beto & Breno, Sideral e Alexandre Pires farão a alegria dos “convidados” para a festa de aniversário de dois dos mais tradicionais pontos turísticos da cidade. Comprovando o perfil multiuso do Gigante, no mesmo dia da festa de aniversário, o Só Track Boa chega à terceira edição no Mineirão, com mais de 12 horas de música eletrônica e os principais nomes do segmento nas pick-ups, no interior do estádio.

“A agenda intensa e a grandiosidade dos eventos de setembro mostram que o Mineirão é um espaço plural e para todos os públicos. Com diversidade e eventos em todos os dias do ano, o estádio comemora mais um aniversário representando o esplendor de Minas Gerais”, fala o diretor do Mineirão, Samuel Lloyd.

Futebol, corrida e turismo

Cruzeiro x Flamengo farão mais um grande clássico do futebol nacional no Mineirao. Foto: Agencia i7 / Mineirao

O futebol é o grande destaque na última semana do mês, com dois grandes jogos, começando com um grande clássico nacional no sábado (21), quando o Cruzeiro recebe o Flamengo. No dia 26 de setembro é a vez de o Atlético receber o Colón, da Argentina, para a grande partida decisiva pela semifinal da Copa Sul-Americana. Em 2019, o Mineirão já sediou 31 partidas e está próximo de superar os 37 jogos do ano passado.  A média de público em 2019 é de mais de 25 mil torcedores em partidas de importantes competições como Copa América, Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Importante lembrar que, caso o Cruzeiro consiga se classificar para mais uma final da Copa do Brasil, as partidas também acontecerão em Setembro, dias 11 e 18, e o Gigante pode ser palco da quarta final consecutiva de um dos mais importantes torneios do país.

Para encerrar a programação do mês, no dia 28 acontece mais uma edição do Night Nation Run, primeiro festival de música com corrida do mundo. São 5 km passando por estacionamentos e Esplanada do estádio, com música, iluminação de laser e muita animação. O final do circuito será próximo ao gramado do Gigante, com uma festa e performances especiais de DJs convidados.

Esplanada

Outra grande atração do mês do aniversário do Mineirão é a inauguração, na Esplanada Sul do estádio, de um letreiro de 15 metros que remete à mineiridade e promete fixar ainda mais o local como um dos principais pontos turísticos da cidade. Sobre essa novidade, as informações serão passadas em breve.

Ainda na área externa do Mineirão, nos domingos 15 e 22 de Setembro acontecem programações culturais do ‘Esplana – Movimento de Arte e Cultura’, uma parceria do estádio com o coletivo Museu de Rua. No dia 15 será realizada uma feira para adoção de pets. Já no dia 22 de Setembro, aulas de yoga e dança acontecerão em frente ao muro da Esplanada que foi grafitado por artistas de rua em maio.

SERVIÇO

Festeja Belo Horizonte – Data: 7 de setembro de 2019 – Mais informações, clique aqui

Mercado no Mineirão – Data: 14 de setembro de 2019 – Mais informações, clique aqui

Só Track Boa – Data: 14 de setembro de 2019 – Mais informações, clique aqui

Night Nation Run – Data: 28 de setembro de 2019 – Mais informações, clique aqui.

 

 

 

Compartilhar