Mineirão

Camisas históricas e programação especial no MBF na 11ª Primavera dos Museus

19 de setembro de 2017

Camisas de partidas e títulos históricos no Mineirão serão expostas no vestiário do estádio nos dias 23 e 24 de Setembro. A exposição é parte da programação do Museu Brasileiro do Futebol (MBF) na 11ª Primavera dos Museus, evento do Instituto Brasileiro dos Museus (IBRAM), cujo tema nesta edição é “Museus e Suas Memórias”. Com o tema “MINEIRÃO; LUGAR DE MEMÓRIAS, CAMPO DE HISTÓRIAS,” o Gigante da Pampulha receberá atividades especiais durante toda a semana, em mais um evento em comemoração aos 52 anos do estádio, completados em 5 de Setembro.

Os torcedores e fanáticos por camisas de clubes poderão ver entre as peças expostas camisas de seleções que disputaram a Copa do Mundo e Olimpíada no Mineirão e de títulos e grandes equipes de Cruzeiro, Atlético e América. Uma camisa utilizada por Neymar na partida contra o Uruguai, pela Copa das Confederações/13 e a do Argentino Juniors, na despedida do argentino Sorin, em jogo no Mineirão também serão expostas.

Camisas históricas de seleções estarão expostas no Mineirão no final de semana

Também na programação da Primavera de Museus, na 3ª feira (19), às 19h30, acontecerá mais uma edição do projeto de debates ‘De Frente pro Lance’. Uma mesa redonda com o jornalista Alexandre Simões, autor de dois livros sobre o Mineirão, e com o professor da Unimontes, Georgino Neto, debaterá a trajetória dos 52 anos do Mineirão. A participação na mesa redonda é gratuita para todos os públicos.

A 11ª Primavera dos Museus acontece no MBF entre 19 e 24 de Setembro. Na programação estão atividades do Educativo do museu, que fará visitas temáticas dentro do projeto Visões (re)Torcidas, propondo um olhar transversal e significativo para a história do Mineirão e sua relação com o futebol mineiro. Essas visitas serão oferecidas aos visitantes espontâneos do MBF durante toda a semana duas vezes ao dia, no período da manhã e da tarde. O visitante poderá relacionar o estádio a grandes momentos do futebol mineiro, nacional e internacional, rememorando grandes momentos do Gigante da Pampulha.

As visitas ao Museu Brasileiro do Futebol e aos bastidores do Mineirão custam R$20, com meia-entrada conforme legislação vigente.

Serviço:

Museu Brasileiro do Futebol na 11ª Primavera dos Museus – “Mineirão; lugar de memórias, campo de histórias.”

19 de setembro: a partir das 19h30

“De Frente pro Lance”

Tema: “mineirão; lugar de memórias, campo de histórias”

Convidados: Alexandre Simões (jornalista); Georgino Neto (prof. Unimontes).

19 a 24 de setembro: Ação Educativa – Visitas Temáticas

23 e 24 de setembro – 9h -13h : Exposição de camisas históricas do Mineirão