Mineirão

9° CINEFOOT chega ao Mineirão com homenagens e filmes sobre a Chape, Marta e 7 a 1

22 de outubro de 2018

O Museu Brasileiro do Futebol receberá, na sexta-feira (26) e sábado (27), a 9ª edição do Cinefoot, primeiro e único festival de cinema no Brasil dedicado à promoção e exibição de filmes de futebol. Em sua nona edição a programação é marcada pela diversidade em torno dos mais variados olhares captados pelo cinema de futebol e a entrada é gratuita.

O Cinefoot é uma oportunidade rara para o público mineiro manter contato com uma cinematografia que, a cada ano cresce em importância e movimenta a atenção de um leque variado de espectadores. Uma seleção da mais recente safra mundial do cinema de futebol.

Na programação haverá exibições de 14 filmes entre curtas e longas-metragens, sessões Dente de Leite (para crianças) além de homenagens, uma visita especial aos “bastidores” do Mineirão com os eternos ídolos: Reinaldo, Jair Bala, e o jornalista Thiago Reis além do lançamento da sétima edição da Revista Corner, que tem o ídolo atleticano Reinaldo na capa.

Entre os longas-metragens exibidos estão duas obras internacionais. O primeiro do Uruguai, “Para sempre Chape”, que conta a história da tragédia ocorrida em Medellín, na Colômbia, quando um avião, que levava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, caiu por falta de combustível e o sueco: “Futebol para melhor ou para pior”. Protagonizado pela craque Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, o filme é sobre o FC Rosengård um dos melhores clubes de futebol feminino do planeta. Também está programada a exibição de 12 curtas-metragens originários do Brasil, Itália, Suécia e Espanha. Entre os curtas mineiros será exibido “Oito de Julho – jogo 61”, da Agência i7, que conta a história de sete personagens que, de alguma forma, estavam envolvidos com a partida na qual a seleção alemã goleou a brasileira, por 7 a 1, no Mineirão.

O Cinefoot BH é realizado pela MASCOTE, Le Petit, Conexão Cultural e IBEFEST, com a parceria do estádio Mineirão.

Para mais informações e programação completa, clique aqui

Destaques:

Programação completa