Mineirão

Seleção Brasileira voltará ao Mineirão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022

31 de janeiro de 2020

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta sexta-feira (31), as sedes dos jogos da Seleção Brasileira válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022 e o Mineirão será, mais uma vez, casa da seleção canarinho.

Brasil x Chile se enfrentaram no Mineirão pela Copa do Mundo FIFA 2014. Foto:  Agencia i7/Mineirão

Após os recentes sucessos da seleção em partidas contra a Argentina no Gigante da Pampulha, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia e na semifinal da Copa América/2019, o estádio receberá, em 11 ou 12 de Novembro de 2021, o confronto do Brasil contra o Chile, pelo torneio classificatório sul-americano.

A gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes, comemora a oportunidade do estádio ser, mais uma vez, palco para uma partida da seleção. “Somente nos últimos três anos, os mineiros receberam por três vezes a seleção brasileira, inclusive a seleção feminina, e sempre com resultados expressivos. Sabemos que, além da emoção em campo, as partidas da seleção movimentam a cidade e geram um impacto positivo por onde passam. Agradecemos a CBF por, mais uma vez, escolher Minas Gerais e o Mineirão como sede”, disse.

Será a 27ª partida da Seleção Brasileira masculina no Mineirão. Nas outras 26 vezes que jogou no principal palco de futebol do estado, o retrospecto é amplamente favorável. Foram 19 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 55 gols marcados e 29 sofridos. Nas duas últimas partidas da Seleção Brasileira no estádio, mais de 105 mil pessoas empurraram o time dirigido pelo técnico Tite para vitórias em cima da tradicional rival, Argentina.

.

 

Compartilhar