Mineirão

Mineirão recebe a sétima edição do Festival Planeta Brasil

24 de janeiro de 2018

Principal palco de eventos de sucesso, o Complexo do Mineirão recebe, pela terceira vez, o Planeta Brasil, o maior festival de música e cultura de Minas Gerais. O evento acontece neste sábado (27) e serão doze horas de festa que celebrará a arte, gastronomia e diversidade. O Mineirão contará com quatro palcos simultâneos e estrutura que comporta mais de 30 mil pessoas, que utilizarão praticamente toda a Esplanada, além do estacionamento e lounges de convivência.

Festival Planeta Brasil chega ao Mineirão pela terceira vez

Toda a operação do evento não utilizará o espaço interno e nem o gramado, comprovando o caráter de arena multiuso do principal estádio de Minas Gerais. Graças à sua estrutura e a setorização do estádio, pensada para receber eventos simultâneos, o Mineirão estaria pronto para receber um jogo já no dia seguinte ao evento, sem qualquer interferência.

Organizado pela agência SleepWalkers, o evento vai reunir mais de 30 atrações nacionais e internacionais, além de contar com food market, lounges e espaço de arte. A atração reunirá nomes como Phoenix, Soja, O Rappa, Vintage Culture, Anavitória e Gabriel, o Pensador, além de encontros entre Criolo e Mano Brown, Gabriel Elias e Mariana Nolasco, Oriente, Iza, Maneva, Tati Portella, entre outros.

Grande Palco para Eventos

Diferencial entre os demais estádios do Brasil, o espaço da Esplanada tem 80 mil metros quadrados e já foi palco de diversos eventos em Minas Gerais, como grandes shows musicais, festivais de gastronomia, encontros de carros antigos e corridas. O local é ideal também para a prática de esportes, uma vez que o espaço está aberto diariamente, das 7h às 22h.

Em 2017 foram realizados 94 eventos no Gigante da Pampulha (média de um evento a cada três dias), o que não prejudicou as 42 partidas de futebol sediadas no estádio. O Mineirão recebeu no ano passado cerca de 1,5 milhão de pessoas e a expectativa este ano é que o número de presentes em jogos e eventos chegue a 2 milhões de espectadores.

Serviço:

Festival Planeta Brasil

Data: 27 de janeiro de 2018.

Horário: das 12h à 0h.

Abertura dos Portões: 12h

Abertura do estacionamento: 11h

Valor Estacionamento: R$30 – Para garantir sua vaga antecipadamente, até 24h antes do evento, clique aqui

Início do shows: 12h

Onde comprar: www.sympla.com/planetabrasil

Para mais informações, clique aqui