Mineirão

ARQUIBANCADAS E SETORES

O Mineirão tem capacidade para 62 mil pessoas. A arquibancada superior comporta cerca de 39 mil torcedores e a arquibancada inferior possui 23 mil assentos. Os setores do estádios, divididos pelas cores roxo, vermelho, laranja e amarelo possuem portões amplos, catracas eletrônicas, espaços de alimentação e sinalização visual criada especialmente para o torcedor se localizar facilmente dentro do estádio.

PORTÕES DE ACESSO

O Mineirão possui duas entradas principais, Esplanada Sul e Norte. O estádio conta com seis portões de acesso que dão acesso às dependências internas.

Como chegar

CAMAROTES

São 98 camarotes, com 2024 assentos dedicados, no melhor local do estádio, com vista privilegiada para o gramado. Os espaços são divididos em camarotes de 18, 20, 44, 45, 62 e 64 lugares.

ADMINISTRAÇÃO

O Mineirão é administrado pela Minas Arena, uma Sociedade de Propósito Específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão.

Demonstrações 2013

Demonstrações 2014

Demonstrações 2015

Demonstracoes 2016 (1)

Demonstrações 2016 (2)

SEGURANÇA

O Mineirão possui mais de 360 câmeras de vigilância que monitoram toda movimentação que acontece nas dependências do estádio antes, durante e após os eventos. Nas partidas de futebol funciona no estádio o Complexo de Defesa Social e Justiça Criminal, instalado para auxiliar o Poder Judiciário e tem competência para julgar as causas de menor potencial ofensivo. Neste Complexo trabalham, de forma conjunta, em toda partida realizada no Mineirão, autoridades da Polícia Civil, Defensoria Pública, Ministério Público e do Poder Judiciário.

POSTO MÉDICO

Para garantir a tranquilidade dos torcedores, nos dias das partidas de futebol, funciona no estádio um posto médico totalmente equipado para atender urgências que possam ocorrer no Complexo.

Tecnologia

O Mineirão possui vasta tecnologia implantada em todo o seu complexo. Como destaque, o sistema de iluminação inteligente, que permite o controle automático da intensidade da luminosidade das lâmpadas. Com isso, é possível atingir uma economia de até 30% na conta de energia.
Ainda sobre economia, as centrais de água gelada do sistema de ar condicionado são totalmente automatizadas, possibilitando programação horária de funcionamento e controle de manutenção.
Todas as portas do Estádio possuem controle de acesso e em todos os ambientes foram instalados detectores de incêndio.
O sistema de sonorização ambiente possui aproximadamente 3 mil caixas acústicas, utilizadas para difundir informações, músicas ou mensagens/alarmes de emergência.
Todos os sistemas estão integrados a um software de gerenciamento predial (BMS), que possibilita o acesso e o controle de forma remota, gerando economia e contribuindo para a sustentabilidade do Gigante da Pampulha.