Mineirão

Ações do Educativo: ESTÚDIO MBF

O Estúdio MBF é uma iniciativa do Museu Brasileiro do Futebol que consiste em oferecer atividades lúdicas e educativas aos visitantes e funcionários.
Todas as atividades são desenvolvidas e aplicadas inteiramente pela equipe do Educativo e visam ampliar a visão sobre o futebol e sua relação com a cultura, as artes, as interações sociais.

O Programa Educativo do Museu Brasileiro do Futebol objetiva explorar as múltiplas facetas da exposição e do estádio de forma lúdica, levando o visitante a compreender o futebol em seu contexto social, cultural e político. Pensado para atender públicos de variadas origens e gerações, o Educativo MBF é composto por educadores capazes de explorar e estimular as singularidades e expectativas de cada visitante.
Por meio de visitas mediadas, oficinas e intervenções, buscamos potencializar a temática do futebol e o interesse dos visitantes, propondo reflexões e interação entre o público e a exposição.

VISÕES (RE) TORCIDAS

visoes-retorcidasPropõe-se lançar um novo olhar à exposição do MBF, com visitas temáticas mediadas pelos educadores do Museu, visando discutir temas transversais e
muitas vezes polêmicos que permeiam o “futebol de todos os tempos”.
As visitas ocorrem duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra a tarde e têm os seguintes temas como foco, a ser definidos pela equipe do MBF:

Pensar o Sentir – discutir a torcida e o torcedor, sua relação com os clubes e os estádios
O Mundo Bola – pensar a geografia e sua influência no futebol, nos jogadores e nos resultados das competições
Todo mundo grita Gol! – A diversidade: o futebol como um esporte para todos, independente de gênero, orientação sexual, credo ou cor.
No Embalo da Rede – como as artes influenciam e são influenciadas pelo esporte mais amado do mundo?